Aí galera,

Tomei conhecimento desse site fonedados.com, que está disponibilizando online, sem autorização, nome, endereço, telefone, filiação e CPF das pessoas. É uma vergonha. Qualquer vigarista pode pegar os dados e fazer documentos falsos, inclusive sequestrar pessoas.

A matéria saiu no O Globo http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/site-fornece-indevidamente-dados-pessoais-de-milhoes-de-brasileiros-12643984

Fiz denúncia ao ministério público. Aconselho todo mundo a fazer para gerar pressão. A denúncia pode ser feita em: https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/den_criar.php

Espalhem isso para os seus amigos, para gerar protestos.

alguém tem uma sugestão de como agir além da denúncia?

perguntou Aug 22 '14 às 04:23

glub_2013's gravatar image

glub_2013
2230

Sugiro que entrem em contato com a Delegacia de Crimes Virtuais do seu Estado http://www.safernet.org.br/site/prevencao/orientacao/delegacias

E que entrem em contato com a Polícia Federal Crimes na web (crime.internet@dpf.gov.br)

Outro lugar para denunciar é o CERT-Br - Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT) mail-abuse@cert.br

Site para denunciar crimes digitais internacionais - Internet crime Complaint Center http://www.ic3.gov/default.aspx

link permanente

respondeu Jan 10 '15 às 21:20

versant's gravatar image

versant
121

Tem disso também, preencha seus dados e verifique se você está cadastrado ou com pendencias no CPF. "Se não tinha, agora tem", depois ficam se perguntando: Como descobriram meus dados??????"... oras, vcs mesmos informaram.

Um site não vale nada sem um banco de dados. Alguns sites e correntes estão ai pelo simples fato de coletar informações, como nome cpf e email. Depois esses dados são vendidos para empresas de "marketing". Tem email que você cria, não envia sequer um único email, não passa pra ninguém, mas logo começa a receber "Oferta especiais de parceiros".

link permanente

respondeu Aug 22 '14 às 09:20

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Grande parte do que o Andre falou é verdade.

Mas também é verdade que esse bando de bandidos tem acesso a informações sigilosas que muitas vezes (na maioria) saem da receita federal, que deveria as manter como sigilo.

Ja foram feitas várias materias sobre isso em jornais e revistas...

Como evitar que isso aconteça?

Com educação, um povo educado, que vota consciente, que tenha a etica e a moral como costumes e não o jeitinho brasileiro... Nosso pais valoriza demais quem é "esperto" e não quem é etico... Enquanto nosso povo for assim, nossos governantes tambem serão (afinal, eles não em da belgica ne?) E esse tipo de coisa vai continuar acontendo...

Pro caso especifico do site informado (que eu nem abri) cabe a nós denunciarmos o site e ve se tomam as devidas providencias

link permanente

respondeu Aug 22 '14 às 12:08

harken's gravatar image

harken
35112.7k

Cara o pior de tudo, è que o site usa propagadas do Google Adsense. Ou seja o Google patrocinando a ilegalidade. Veja aqui http://cbnewsplus.com/google-exibe-anuncios-adsense-no-site-ilegal-fonedados/46128/

link permanente

respondeu Aug 22 '14 às 05:18

resposta's gravatar image

resposta
(suspenso)

tudo bem, mas no meu caso eu tenho um nome comum, eu digitei apenas essa parte comum e o meu nome completo apareceu com CPF e tudo mais. Eu nunca forneci o meu nome completo nem CPF e eles já tinha isso lá.

De qualquer forma espero que divulguem isso para todo mundo, para ver se as denúncias ao ministério público surtem efeito.

Descobri que eles mudaram de provedor de internet hoje. Eu estava apertando o provedor deles e hoje me informaram que eles foram para outro local. Pesquisei e hoje eles estão hospedados na Ecatel Ltd, na Holanda. Se quiserem contactar o email de abuso da Ecatel, aí vai: abuse@ecatel.info. Basta enviar um email em inglês para reclamar. Se quiserem eu coloco aqui um texto em inglês que poderão usar para apertar a Ecatel a tirar eles do ar.

Já vi que eles estão usando essa técnica, de ir mudando de local de hospedagem, mas é fácil localizar eles com a ferramenta seguinte: https://www.webhostinghero.com/who-is-hosting/ bastando digitar fonedados.com na caixa e mandar procurar.

Vão ver essa informação:

FatorX2, legal por divulgar isso no seu blog.

Quando fizerem a pesquisa façam apenas pelo nome e utilizem o nome de vocês incompleto, apenas aquelas partes que muita gente possa ter, tipo "Roberto Nascimento".

Até os dados da Dilma estão no site.

Quanto aos anúncios mostrados no site são de uma empresa chamada Yield Select e não do Adsense do Google. Se quiserem denunciar o site para a Yield Select, o email deles é support@yieldselect.com ... a página deles é www.yieldselect.com.

link permanente

respondeu Aug 22 '14 às 15:02

glub_2013's gravatar image

glub_2013
2230

editou Aug 22 '14 às 15:26

Cara muito boa sua dica. Fiz a consulta no site de busca de hosts e a localização é a mesma ainda. A justiça brasileira deveria se mexer e pedir ao Google que isole o site de qualquer busca. O que o site esta fazendo é uma violação gravíssima.

link permanente

respondeu Oct 18 '14 às 00:56

snake_plinsken's gravatar image

snake_plinsken
1

Mandei um email para a ECATEL, agora estou procurando um meio de entrar em contato com o google que poderia "isolar" o site..

link permanente

respondeu Oct 18 '14 às 00:57

snake_plinsken's gravatar image

snake_plinsken
1

Temos que fazer pressão junto ao Google, Google Adsense para que pare de patrocinar esse site

link permanente

respondeu Nov 03 '14 às 10:57

gilson_roberto_2014's gravatar image

gilson_roberto_2014
1

FONEDADOS AJUDA MUITA JENTE O 102 GRATIS NAUM FUNCIONA TEMOS DIREITO A 0800 NA LISTA TELEFONICA ISSO NINGUEM REENVINDICA NE??

link permanente

respondeu Nov 10 '14 às 14:06

antoni_oliveira_2013's gravatar image

antoni_oliveira_2013
11

antoni_oliveira_2013, não é bem assim, mais prejudica do que ajuda. Aliás, isso é um crime até, as pessoas que estão revelando esses dados tem que ser presas e irem para a cadeia. Esses dados que eles estão revelando sem a autorização das pessoas dá até para abrir um empresa no nome de uma delas, assim como outros crimes são passíveis de serem cometidos com tais dados nas mãos de pessoas mau intencionadas. Nada justifica tal ato de expor às pessoas dessa forma na internet. O tal site oferece informações até de assinantes que optaram e pagaram para não ter seus dados fornecidos em qualquer lista telefônica ou de qualquer outro bando de dados.

link permanente

respondeu Nov 14 '14 às 23:22

Luiz%20Neto's gravatar image

Luiz Neto
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×65
×14
×7

pergunta feita: Aug 22 '14 às 04:23

pergunta lida: 13,603 vezes

última alteração: Jul 14 '17 às 22:35