Meu notebook aparece (conectado, carregando) mas a bateria não sai de 0%, por quê?

Perguntou 9 anos atrás

Bom dia ! Eu comprei um notebook CCE i5 (marca suspeita) 4gb 500gb . Ele realmente é muito bom ! Não trava e me atende super bem. Porém quando o vendedor trouxe ele até minha casa, disse que deu uma carga rápida nele e durou mais ou menos meia hora e desligou no caminho. Aí coloquei para carregar e ele não saia de 0%, aparece (conectada, carregando) porém essa porcentagem não sobe e ele só funciona plugado. Nos led aparece a bateria piscando verde e um símbolo da tomada / bateria com uma luz vermelha no led.

Mesmo com esse problema eu decidi comprar, pois um ACER,DELL,HP... com essas configurações seria no mínimo uns R$1.500 usado, eu acabei pagando R$590,00 que até agora não me arrependi. Já congelei a bateria e deixei no sol... Atualizei os driver da bateria... Não consegui resolver, terei que levá-lo em uma
assistência técnica. Será que o conserto pode fazer esse barato sair caro ? Quando comprei eu pensei que fosse bateria, logo compraria outra por uns R$ 50,00.

Vi uma pessoa com esse problema e ouvi pessoas dizendo que custaria uns R$ 400,00 para arrumar. Porém o notebook era um ACER, CCE é mais popular e acha peças com uma super facilidade no Brasil. Mas enfim, não faço ideia do que seja e muito menos de quanto irei pagar.

Será que fiz mau negócio ? (...)

PUBLICIDADE

Respostas

Fabterra

Membro

4 anos atrás

marco97_mg_2012, estou com o mesmo problema! Você conseguiu uma solução?

callazzans

Moderador

9 anos atrás

A primeira coisa que deveria ter verificado é se o carregador é dele mesmo, tirando um problema físico na bateria, isso pode estar sendo causado por uma baixa amperagem do carregador. Verifique as especificações do mesmo e confira se coincidem com as da bateria, voltagem, amperagem, etc... Teste também recarregar o note desligado. Caso esteja tudo certo, leve a bateria e o carregador a uma eletrônica de alguém conhecido e peça para ele fazer as medições e verificar se está tudo conforme as especificações.

9 anos atrás

Não sou de São Paulo amigo, vou no centro da minha cidade e vê se encontro alguma assistência técnica para sanar esse problema. Infelizmente hoje é impossível, pois tenho uma prova 13:00. Quando tiver um tempinho irei passar e ver o que houve. Mas vai demorar ou pouco, pois tenho prova sexta, sábado, segunda, terça... Creio que só sobraria um tempo após a semana que vem, por isso eu postei esse problema aqui no forum. Mas se houver alguma possibilidade de ir ao centro resolver isso, irei o mais rápido possível !

9 anos atrás

Muito provavelmente, o problema não é de configuração ou de software, é defeito de hardware mesmo... O que você pode fazer, antes de levar para a assistência técnica, é leva-lo em alguma loja de informática, lá na Rua Sta. Ifigênia e testar com uma bateria ou um cabo novo, para saber se o problema é com um deles... se não for, pode ser o conector, eles testam e trocam também, se for o caso.
Abraços