Problema com entrada de rede ethernet!!

Perguntou 9 anos atrás

Olá pessoal. Tenho um problema no meu notbook, provavelmente foi por desinstalar o driver pelo gerenciador de dispositivos... Tento instalar novamente o driver mas aparece um erro, ("the realtek network controller was not found if deep sleep mode is enabled please plug the cable"). Alem disso não aparece mais o driver dele no gerenciador de dispositivos nem aparece a luzinha do cabo de rede quando conecto.. tem como me ajudar com isso ??? Já baixei o driver original e nada... OBS: Notbook da Positivo, não tenho garantia mais :/ Por favor me ajudem... Agradeço!

PUBLICIDADE

Respostas

8 anos atrás

dei uma olhada akki vai no meu computador da um clique com o botão direito depois vai em gerenciador de dispositivos. Lá se for o caso a aba de adptadores de rede vai está aberta então vc um duplo clique em cima do primeiro e clica em habilitar, então ele vai habilitar o drive, depois só instalar normalmente

8 anos atrás

NA bios está habilitada. No Meu só existe o parametro NIC - enable. Parece normal.

fois2003

Membro

8 anos atrás

Amigo, tive o mesmo problema, verifiquem na opçao do boot da bios se nao esta desabilitada a rede.

CABU

Membro

8 anos atrás

Eu também tenho o mesmo problema no notebook DELL Inspiron 15 5547-A30. O adaptador de rede de fio sumiu completamente. Não adianta reinstalar os driver porque parece que o HW não existe. A solução que a Dell me deu até o momento foi voltar o windows para a condição original inicial. Ainda não fiz mas acho que não vai adiantar nada. Parece que o HW de rede realtek, que é junto com a placa mãe, deu realmente defeito. A placa de wifi funciona 100%. Vocês conseguiram alguma solução ?

9 anos atrás

na area de trabalho, click com o botao direito no icone (meu computador) e depois em gerenciar. busque o gerenciador de dispositivos, procure a guia (açoes). marque a opcao (mostrar dispositivos ocultos), procure os drivers da sua placa de rede e desinstale novamente, olhe tambem no painel de controle (programas e recursos) e tambem desinstale se houver algum driver da sua placa de rede. depois disso reinicie a maquina e instale o seu driver normalmente como se fosse da primeira vez. essa operacao e para que o sistema reconheca novamente o hardware de rede pois, uma vez que voce desinstalou pelo gerenciador. o sistema excluiu as entradas de registro referente a sua placa, por isso ta dando erro, como se nao houvesse o hardware de rede. espero ter ajudado.