Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

kym377

Membro

Colocar um cabo com 200 metros de distância do modem perde o sinal?

Perguntou 11 anos atrás

Bom dia!

Existe uma distancia minima do modem ao pc, para o cabo de rede?
Estou pensando em colocar um cabo à 200 metros do modem, será que perde o sinal?

PUBLICIDADE

Respostas

jorgemaur

Membro

4 anos atrás

Sem duvida é mais apropriado com repetidor, fibra ótica ou sem fio .
Mas lembremos que o limite de 100 metros é para critério de certificação,
assim sendo vc pode ultrapassar o limite de 100 m , já fiz por necessidade emergenciais, e funcionou bem.
Mas caso o faça deve levar em conta q aumentara a impedância, interferência externas, interferências internas entre os pares, etc.
vc terá que utilizar uma porta q possa medir os CRC e fixar a mesma (Velocidade nos dois lados levando em conta as limitações q citei acima.)
OBS: Para qualquer instalações que nao for particular, tenha em consideração somente o primeiro paragrafo, por critério de RT,
Algumas empresas tinham antigamente uma tabela de desempenho "m /bps" quando lançavam um cabo novo.

callazzans

Moderador

11 anos atrás

Como dito acima, ele tem um limite de distancia, eu particularmente não utilizo em uma distancia maior que 60m.

andreitajai

Moderador

11 anos atrás

Existe sim. O cabo é feito para garantir transmissão até 100M (90m + 10m do patch cord). A partir dai começa a dar falhas.

@EDIT

Vou melhorar minha resposta.

O cabo de rede (Cat 5e) é feito para ser usado internamente. Muita gente utiliza para compartilhar internet, atravessando postos e fios elétricos. Então quanto maior a distância, maior a chance de sofrer com interferências, fora que o cabo exposto sofrerá com a ação do tempo (sol, chuva).

Considere uma fibra óptica ou sem fio, com equipamentos apropriados.

PUBLICIDADE