Renato58sg
Membro
Como fazer transferência dos contatos de celular comum para um smartphone?
Perguntou 11 anos atrás
É a primeira vez que saio do cel comum (Samsung GT-S5222 Duos sem Androide) para um smartphone (Moto G com Androide 4.2).
Gostaria de saber como transferir a minha lista de contatos do Samsung para o Moto G? Este último vem com o aplicativo "Migração Motorola" que facilita essa transferência entre smartphones, mas não se aplica ao meu Samsung.
A Samsung tem um SW chamado de Kies para este modelo, onde consigo exportar meus contatos para o PC. Esses contatos vão como arquivos com a extensão "vcf". Não sei se o Androide usa o mesmo tipo de extensão.
Já entrei no site da Motorola e não encontrei nenhum SW equivalente ao da Samsung. Talvez até nem exista mesmo já que o Androide é um Sist. Oper.
Quando conecto o MotoG no PC, ele é reconhecido como um dispositivo USB qualquer. Posso copiar a lista de contatos (.vcf) em alguma pasta do MotoG, mas antes de faze-lo gostaria de uma ajuda para fazer o correto e evitar bobagens.
Desde já agradeço a colaboração dos participantes desse forum.
Fico no aguardo, obrigado. Renato
Respostas

marcmira
Membro
11 anos atrás
Veja se pode converter esse backup em outro formato, ou pássar todos os contatos pro chip, ai o android puxa tudo sozinho.
att