Amigos,

Estou tentando criar uma fórmula por VBA, mas como sou iniciante não estou conseguindo. O que preciso é que a fórmula procure uma palavra específica dentro de uma célula, e some o valor da célula ao lado. Exemplo: Coluna A A1 = Banco Bradesco A2 = Bradesco Corretora A3 = Banco do Brasil A4 = Itaú Seguros

Coluna B ( Valores) B1 = 50 B2 = 10 B3 = 30 B4 = 70

Quero que a fórmula procure dentro das células a palavra Bradesco, e some os valores que estão na coluna b

ou seja, o resultado da fórmula seria 60.

Se for possível eu criar uma fórmula genérica que eu escreva em uma célula a palavra que desejo, e ela procure dentro de cada célula de outro intervalo, seria melhor. Exemplo: C1 = Bradesco, ai procura dentro de cada célula no intervalo A:A a palavra Bradesco, e some os valores de B:B.

Obrigado!

perguntou Aug 28 '14 às 13:16

gustavo22's gravatar image

gustavo22
1111

Você sabe alguma coisa de programação ou está simplesmente tentando fazer isso?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Aug 28 '14 às 15:36)

Sinceramente não sei não. Meio que tentativa e erro mesmo.

link permanente

respondeu Aug 28 '14 às 15:43

gustavo22's gravatar image

gustavo22
1111

Sem conhecimento pelo menos básico em programação, fica um pouco dificil de ajudar. VBA é uma linguagem de programação como outra qualquer, não é impossível, mas difícil sem conhecimento. Tente utilizar Macros.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Aug 29 '14 às 12:58)

A Solução para o seu problema podeser resolvido via VBA (Macros). Porém, se desejar, pode utilizar fórmulas (funções). Veja na figura a seguir.

alt text

Coloquei as descrições na coluna 'A', os valores na coluna 'B' e coloquei uma fórmula (que servirá como intermediária) na coluna 'C'.

Na Célula 'B7' coloquei uma função (Somase) para fazer a soma dos valores resultante das fórmulas da coluna 'C'. Você pode observar explicações nas colunas 'E' e 'F' sobre as funções utilizadas.

Espero ter ajudado. Professor e Consultor: Ivair Claudio Ferrari

http://www.excelmax.blogspot.com.br

Grande abraço!

link permanente

respondeu Sep 21 '14 às 18:31

ivairferrari's gravatar image

ivairferrari
10

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×165
×23
×10

pergunta feita: Aug 28 '14 às 13:16

pergunta lida: 2,986 vezes

última alteração: Sep 21 '14 às 18:31