1
1

Quem sabe o que é Wajam e para que serve? É vírus? Tem como desinstalar? É tipo uma caixinha cinza estranha com um W em letra maiúscula ao lado do atalho do Facebook e do Twitter. E quando eu procuro coisas com o Google, além de aparecer os resultados naturais, do lado direito aparece os resultados sociais do Wajam. Eu não sei de onde isso vem.

E também, tem muitos anúncios pop-up vindo desde que essa caixa cinza apareceu. Alguém pode me dizer como tirar o Wajam do PC?

perguntou Aug 29 '14 às 13:55

felipe3028's gravatar image

felipe3028
2246

editou Jul 13 '16 às 11:38

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Wajam é uma extensão para navegador considerada como um Programa Potencialmente Indesejado (PPI) devido a sua relação com ciber-criminosos. O aplicativo é apresentado como um mecanismo de busca para redes sociais, sendo possível baixá-lo no wajam.com. No entanto, tardiamente foi noticiado que o Wajam é instalado em computadores sem a permissão do usuário, normalmente junto com algum outro programa que o próprio usuário descarregou.

Para desinstalar, vá ao Painel de Controle ? Programas e Recursos, desinstale-o a partir da lista que está ali. Você também deve verificar e removê-lo dentre as extensões/complementos do Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome. Caso não encontre o Wajam listado, será necessário utilizar uma ferramenta anti-malware como o Spyhunter e fazer com ele uma varredura no seu computador.

link permanente

respondeu Aug 29 '14 às 15:35

Marcelo%20Gomez%20Brito%20Junior's gravatar image

Marcelo Gomez Brito Junior
5512835

Complementando a resposta do Marcelo, muitos programas por serem gratuitos entram em acordo com outros fabricantes de software para "patrocinar" seus programas e acabam embutindo seus "programinhas" nos instaladores. Quando você instala um software de forma automática "avançar, avançar, next, próximo, concluir, finish", corre um sério risco de instalar junto um programa desses, como Baidu Antivirus, Spark Browser, Pc Faster, Ask toolbar, Imnente, Hao123 e outros. Por isso sempre que instalar um programa LEIA tudo que diz ali. Sempre instale um software de forma personalizada e desmarque qualquer opção de software gratuito que ajudará a manter seu pc em dia. Instale apenas o software que você quer e não esses "bônus" agregados.

link permanente

respondeu Aug 29 '14 às 16:24

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

quando tento desinstalar aparece wajam unnistal uso ele ou ele so vai baixar virus

Nikolas's gravatar image Nikolas (Feb 09 '16 às 13:22)

Baixe e execute os programas:

• Malwarebytes
  • ADwcleaner
  • Combofix
link permanente

respondeu Aug 29 '14 às 15:25

andreitajai ♦
43465413.8k

editou Aug 29 '14 às 15:25

Tente usar o programa Revo Uninstaller, basta abrir o Revo selecionar o programa que deseja remover, no caso Wajam e escolher a opção avançada. Irá excluir o programa completamente e ainda limpar sobras e vasculhar o registro do seu computador em busca de sobras do programa e se for encontrado será excluído, fazendo uma limpeza completa.

link permanente

respondeu Oct 18 '14 às 15:28

firetecnologia's gravatar image

firetecnologia
34791

quando tento desinstalar aparece wajam unnistal uso ele ou ele so vai baixar virus

Nikolas's gravatar image Nikolas (Feb 09 '16 às 13:21)

Cara, parece palavrão esse tal de Wajam... Gostei da resposta do carinha aí... aprendi mais uma

link permanente

respondeu Aug 29 '14 às 16:03

souzabm's gravatar image

souzabm
211

não consigo desinstalar o wajam de jeito algum...já não sei o que fazer...me ajude

link permanente

respondeu Oct 16 '14 às 19:23

Maria%20Francisca's gravatar image

Maria Francisca
1

Redefinir o seu navegador é afe e fácil.

link permanente

respondeu Jan 22 '15 às 09:18

Wasan's gravatar image

Wasan
1

editou Jan 22 '15 às 09:28

andreitajai ♦
43465413.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×411
×125
×122
×1

pergunta feita: Aug 29 '14 às 13:55

pergunta lida: 63,379 vezes

última alteração: Jul 13 '16 às 11:38