Olá pessoal, instalei o roteador da marca Tenda Modelo W311R+, porém antes tive que mudar o meu ip para automático, só que a minha internet vem de uma lan e o dono disse que eu não poderia mudar o meu ip, pois daria conflito nas máquinas. Agora que comprei um notebook surgiu a necessidade de compartilhar a internet que tenho em casa, mais fico na dúvida pois o modo de acesso deveria estar marcado como ADSL, mais como não consigui internet desse jeito marquei em DHCP e os dois computadores estão com internet, mas não quero causar problemas de conflitos nas máquinas da lan. O que devo fazer?

Obrigada pela ajuda.

perguntou Jul 08 '12 às 17:26

brunaeby's gravatar image

brunaeby
1121

editou Jul 08 '12 às 18:29

Se você está numa Lan com IP fixo, na configuração do roteador W311R+ você deve Marcar a opção "Static IP" nunca ASDL ou DHCP, Preencha também o "WAN IP", "Subnet Mask", "Gateway" "DNS Server" que ele te forneceu. Veja no manual do W311R+ "configurando rede sem fio" e não deixe de colocar senha para evitar acesso indevido dos vizinhos.

O notebook não interfere em nada pois o seu roteador é que vai dar um IP dinamico ficticio para o acesso WIFI(Sem fio) e para o PC. Em outras palavras, qualquer outro equipamento que usar o roteador deve ser configurado como IP dinamico(DHCP) e não vai interferir na rede externa.

P.s. Se você marcou DHCP na configuração do roteador W311R+ e está funcionando e não deu conflito de IP é sinal que a rede LAN usa IP dinamico(DHCP) e o dono te informou errado. DHCP para uma LAN é bem mais pratico.

link permanente

respondeu Jul 09 '12 às 13:52

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

editou Jul 11 '12 às 14:29

O do pc sim...

link permanente

respondeu Jul 11 '12 às 11:40

ANANKE's gravatar image

ANANKE
252632320

A ANANKE tem razão, quando você tem um PC e resolve instalar um roteador WIFI, o PC passa a ser conectado ao roteador WIFI e o roteador é que vai ficar com IP verdadeiro, Já o PC, notebook, tablets e telefones vão usar IP fictícios. Já detalhei melhor minha resposta anterior!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jul 11 '12 às 15:28)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,373

pergunta feita: Jul 08 '12 às 17:26

pergunta lida: 11,758 vezes

última alteração: Jul 11 '12 às 15:28