Fala galera,

Estou com uma dúvida em relação aos dois notebooks que ao meu ver estão show de bola.

Um é o Dell Inspiron LED 14.1", 4 GB RAM, 750 HD, Windows 7 Home Basic e processador Intel Core I3 2ª geração.

O outro é da Lenovo, modelo G470, LED 14", 4 GB RAM, 500 HD, Windows 7 Home Premium e processador Core I5 2ª geração.

Ambos estão pelo mesmo preço e a pergunta é: qual deles tem o melhor desempenho?

perguntou Jan 20 '12 às 14:53

sR_Confuso's gravatar image

sR_Confuso
1111

editou Jun 08 '16 às 09:05

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

O Lenovo tem um processador mais robusto que o Dell neste caso. A diferença é o HD, mas lotar um HG de 500Gb não é fácil. Se o suporte técnico for algo importante para você, a Dell bate as demais fabricantes neste quesito.

link permanente

respondeu Jan 20 '12 às 16:03

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Decisão ingrata, comum na informática.

Levar algo supostamente com menos desempenho de hardware e garantia de melhor qualidade ou mais hardware e sem a mesma definição de qualidade?

É assim que funciona sua comparação entre Dell e Lenovo.

Só outro detalhe importante: Os i5 da segunda geração para notebooks não possuem 4 núcleos físicos, são 2, assim como os i3 da segunda geração. Logo eles são quase idênticos, com praticamente o mesmo desempenho, já que apenas o Cache deles se difere (salvo engano).

Mas antes de bater o martelo em favor da Dell eu gostaria de saber quais modelos específicos de i3 e i5 estamos falando. Alguns i3 são bem fraquinhos, é importante.

link permanente

respondeu Jan 23 '12 às 09:13

panda's gravatar image

panda
2492.8k

cara eu tenho um dell, e enqaunto eu comprar computador, comprarei dell, realmente o processador do lenovo é mais robusto, toda via, a confiabilidade da maquina dell, é impressionante, eu tenho o inspiron 1545, com core 2 duo, e aqui no trabalho uso um pc cce com core i3, meu notebook com certeza é mais ágil, e confiável q esse pc aqui, recomendo de olhos fechados o dell, e com certeza, o ponto mais positivo deles é o atendimento e suporte técnico.

link permanente

respondeu Jan 23 '12 às 09:04

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

A assistencia tecnica da dell se vier a dar problema e melhor que da lenovo, porem o lenovo parace ser bem mais computador. ja trabalhaei em computadores da lenovo e em grandes redes com varios computaores ligados eles ficaram um pouco mais lentos e as veses travavam, mas nada d+, a deel tambem bom mais seus computadores são muito especificos si estragar algo vc não pode comprar peças de outra fabricante muitas veses.

link permanente

respondeu Feb 02 '12 às 14:17

mateusmb's gravatar image

mateusmb
1126

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,790
×1,923
×681
×557
×435
×347
×120

pergunta feita: Jan 20 '12 às 14:53

pergunta lida: 4,304 vezes

última alteração: Jun 08 '16 às 09:05