Realmente é uma escolha difícil, a série 3000 é mais nova, tem processador e placa de vídeo um pouco melhor, mas a 14R usa dois pentes de memoria de 4GB permitindo o Dual-Channel, quase o dobro da velocidade, além da bateria de 65Whr contra os 40WHr.

link permanente

respondeu Aug 31 '14 às 19:17

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

Eu estou tendo uma infeliz experiencia com o 14R, ele da diversos problemas com o wifi, som e bluetooth. O pior que o problema é com drive, e a resposta da Dell é fazer o downgrade para o Windows 8. Fora a "propaganda enganosa" da placa de video, sim ele tem uma placa boa e com memória dedicada, não, você não tem controle sobre ela. Você não pode ativa-la quando bem entender, existe um software nele onde você escolhe alguns programas que vão usar ela. Sei que para alguns modelos da Dell existe uma forma de burlar essa palhaçada, porém de forma oficial não faz.

link permanente

respondeu Sep 02 '14 às 12:05

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Cara o 14r tem uma aperência a pesar de mais resistente, e na visão de alguns mais bonita ( mas não na minha visão ). Ele assim qualquer Dell só vai ser legal se você estiver em um Windows porquê ele te obrigada com o processador, se você selecionar a opção 'economia de energia' o cloack desce para menos de 1ghz, se em equilibrado ele se altera de 1ghz à 2,7ghz mas com média de 1,7ghz , quando em alto desempenho fica fixo no 2,8ghz. Isso acontece por ele usar a linha de processadores 'u' que não acontece com a Dell americana

Sobre desempenho ele é ótimo, claro, dentro das limitações de um hd para notebook, e a placa de vídeo da intel quando com o driver de vídeo devidamente instalado consegue ver tudo em full hd, e quando for iniciar um jogo se o driver nVidia estiver devidamente instalar, e atualizado ele é iniciado é você pode jogar, conselhado em sempre deixar em alto desempenho :)

Ah o intel tem uma coisa chata que vai o brilho do monitor diminui, e aumenta automaticamente, para desativar tem que entrar no painel de controle da intel, e eu acho que alterar para alto desempenho. Mas isso só aconteceu com o Windows 8.1 que veio nele da Dell, no Windows 8.1 Enterprise, não rolou isso, mas isso dai não sei porquê

E se não quiser pagar pelo Windows, nem ligue o notebook quando chegar, liga para a Dell ( um ótimo atendimento ), já com o código da compra que deve estar na nota fiscal que você recebeu por e-mail, mas podem pedir o código do notebook, que está em baixo dele, e depois de cancelar dê o boot na máquina, que eu ao menos mesmo não aceitando nenhum termo rolou de não poder pegar meu dinheiro de volta, que pelo que lembro era R$120, R$220, e além do Windows tem o anti-virus que nem siquer vem instalado!

link permanente

respondeu Sep 06 '14 às 07:17

Petry's gravatar image

Petry
11

editou Sep 06 '14 às 07:18

Driver para dell, melhor solução foi este software "DriveTheLife" .

link permanente

respondeu Aug 09 '15 às 13:06

the%20better's gravatar image

the better
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,858
×1,934
×875
×775
×732
×687
×122
×114

pergunta feita: Aug 31 '14 às 13:55

pergunta lida: 12,578 vezes