Venho me perguntando o por que de, ao ver no meu notebook as unidades de disco rígido, em "Computador", vejo lá: DATA (E), e OS (C). Pois bem, mas é que sempre noto que a unidade DATA (E) sempre está vazia, no meu caso, por mais que eu use, nunca sai dos 144 gb livres de 144 gb, já a unidade OS (C) essa, sim, está com seus 234 gb livres de um total de 295 gb.
Aí é que entra minha pergunta aos senhores aí do outro lado: pra que serve essa unidade DATA (E), se ela nunca sai do mesmo? Seria uma unidade de armazenamento reserva? Sugiro que chequem em vossos computadores e pode ser que haja a mesma coisa com vocês. Um abraço a todos e boa tarde.31.08.2014 - 17:36 hs.

perguntou Aug 31 '14 às 17:36

elias_belfurl's gravatar image

elias_belfurl
104104111117

editou Sep 01 '14 às 10:29

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

Essa é uma estratégia muito usada, criar uma partição separada para colocar os dados, deixando a partição "C" só com o Windows, assim quando acontecer algum problema com o Windows a partição "C" pode ser formatada sem se preocupar com os dados que estão em outra partição.

Mas para funcionar direito você teria que configurar os "Meus documentos" para o disco "Data", e quando salvar arquivos também.

link permanente

respondeu Aug 31 '14 às 17:50

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,596
×160
×95
×11
×7

pergunta feita: Aug 31 '14 às 17:36

pergunta lida: 1,748 vezes

última alteração: Sep 01 '14 às 10:29