Boa tarde. tenho um HD da WD Scorpion Black e ele esta com um bad block bem no inicio dos seus setores. Queria recupera-lo, mas não consegui. O programa que eu estou usando é o HDD Regeneraitor. Meu HD é de 320 para notbook, alguém sabe algum outro programa ou um outro método de recuperação para bad block? OBS:Uso o CD do Hirens BOOT.

perguntou Sep 03 '14 às 10:07

Cauan_123's gravatar image

Cauan_123
44731

Se tem uma quantidade pequena, ate pode tentar usar essa ferramenta, mas prepare-se para descartar esse hd, use ele com dados de importância mínima, pois se perde-los a dor de cabeça é quase nula.

abraço

link permanente

respondeu Sep 03 '14 às 21:14

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

1

Estou pensando em limar ele, e deixar para o meu Xbox, acho que vai ser mais útil.

Cauan_123's gravatar image Cauan_123 (Sep 03 '14 às 22:02)

Olá Cauan_123.

A WD tem um programa próprio de diagnóstico. Você pode encontrar este programa para baixar aqui:

http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=810&sid=3&lang=bp

Corrigir setores defeituosos nem sempre da certo, depende do tipo de defeito (Logico ou físico). Os setores defeituosos lógicos podem ser reparados por meio de software, no entanto, uma profunda limpeza (Escrevendo zeros) pode ser mais eficaz na reparação de setores físicos e lógicos, o Data Lifeguard Diagnostic tem a função de gravar zeros. Se um disco passa por esse processo e ainda tem setores defeituosos, seria melhor acionar a garantia se ainda houver.

Só mais uma dica, sempre mantenha backup de seus arquivos para evitar perda de algo importante como em situações como esta.

Espero que isto seja útil.

Abraço!

link permanente

respondeu Sep 03 '14 às 14:24

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

editou Sep 03 '14 às 14:51

Então, o meu HD esta com apenas 1 badblock (detectado pelo HDTune). Como assim escrevendo zeros? Vou baixar o programa e tentar recupera-lo Data Lifeguard Diagnostic é um programa para gravar zeros? No caso ele "tampa" o blad block? Os arquivos tem como ter acesso através de um case para HD externo, mas o meu notbook nem inicia o sistema operacional.

Cauan_123's gravatar image Cauan_123 (Sep 03 '14 às 22:01)

Caro Cauan_123.

Quando digo "gravar zeros" significa fazer uma formatação profunda, que vai limpar todos setores do seu HD, a WD tem um link sobre isto:

http://wdc-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/6268/~/como-reduzir-o-formato-de-n%C3%ADvel-ou-gravar-zeros-%28apagar-totalmente%29-em-um.

Por isso será necessário backup seus arquivos antes de "zerar" seu HD.

Abraços.

link permanente

respondeu Sep 04 '14 às 14:45

wd_luftvanship
15807

A sim, muito obrigado. Acho que agora vai dar certo. Vou fazer os teste aqui.

link permanente

respondeu Sep 04 '14 às 16:42

Cauan_123's gravatar image

Cauan_123
44731

Boa Sorte!

wd_luftvanship's gravatar image wd_luftvanship (Sep 05 '14 às 10:55)

Boa Sorte!

link permanente

respondeu Sep 05 '14 às 10:54

wd_luftvanship
15807

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×956
×384
×6

pergunta feita: Sep 03 '14 às 10:07

pergunta lida: 11,722 vezes

última alteração: Sep 05 '14 às 10:55