gente, tenho dois pc e como quero ter internet nesses dois pergunto-lhes.: tenho modem q serve como voip. quero compartilhar a internet dele com mais dois pc, compor um swith wi-fi e coloco? precisa adicionar mais ip? tipo gente, estou montando um escritório e dai vou precisar montar um servidorzinho dhcp para gerar ip automático para a rede ou o swith no modem resolve meu problema? não sei se fui específico, mas aguardo ajuda! obrigado !

perguntou Jul 09 '12 às 16:08

josehenriquelino's gravatar image

josehenriquelino
232328157

editou Jul 10 '12 às 18:08

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Olá José, o que pode fazer é deixar o modem com o DHCP ativado, ligar os equipamentos e o modem diretamente no switch, configurar o seu Acess Point somente no modo AP para que o mesmo não forneça IP juntamente com o modem. Caso não utilize um switch e deseje fazer uma rede sem fio, basta plugar o Acess Point no modem e configurar as estações com a rede wi-fi.

Se optar por um servidor dhcp na rede, recomendo já instalar um sistema de Firewall, Samba e Squid na sua rede, assim poderá fornecer IP, armazenar arquivos e controlar o uso da internet, além de garantir proteção contra ameças externas.

att. Kleber

link permanente

respondeu Jul 09 '12 às 17:57

amper's gravatar image

amper
148

Compra um roteador, é barato, facil de configurar dependendo do modelo e vai te poupar de muita dor de cabeça !

link permanente

respondeu Jul 10 '12 às 08:30

netodistribuidora's gravatar image

netodistribuidora
3941461.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,136
×86

pergunta feita: Jul 09 '12 às 16:08

pergunta lida: 2,363 vezes

última alteração: Jul 10 '12 às 18:08