Meu monitor estava piscando e demorava pra ligar , comprei um cabo VGA e um de energia,troquei, porém o VGA não deu imagem no monitor , continuei com meu velho, e o problema foi resolvido só com a troca do cabo de energia. Minha dúvida é se meu VGA novo não pega no monitor ,não da vídeo, pq quando coloco na TV pega normal? Qual seria o problema ,ja que é a mesma placa de vídeo?

perguntou Sep 04 '14 às 19:17

milaaah's gravatar image

milaaah
1111

Você comprou um cabo de força e um cabo VGA. Colocou o cabo VGA novo e não vídeo, mas trocou apenas o cabo de força e o problema foi resolvido. Porém você utilizou esse cabo novo em uma TV e funcionou.

Então quer saber por que o cabo "VGA NOVO" não pegou nesse monitor antigo, porque quando você liga o cabo novo na TV, funciona corretamente, certo?

Talvez seja alguma incompatibilidade desse monitor antigo com esse cabo VGA.

Qual é a marca/modelo do seu monitor?

@EDIT

Tente alterar a resolução com o cabo que funciona para 1024 x 786 @60Hz

Botão direito na área de trabalho > "Ajustar Resolução" > configurações avançadas > aba MONITOR > Frequência de atualização da tela (Coloque 60Hertz)

Depois teste com o cabo novo.

link permanente

respondeu Sep 05 '14 às 10:39

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

editou Sep 05 '14 às 10:44

Galera, eu percebi que os novos cabos VGA estão vindo sem um pino! Ou seja: será que o problema não é a falta deste pino de contato?

link permanente

respondeu Sep 07 '14 às 02:36

Ricardo%20Benhur's gravatar image

Ricardo Benhur
11

Não sei dizer se existe cabo VGA especial para o monitor de marca X e outro para marca Y. Se existe diferenças, pode acontecer sim de um cabo funcionar perfeitamente com o monitor X e não dar vídeo no monitor Y.

link permanente

respondeu Sep 08 '14 às 08:49

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,557
×894
×335
×183

pergunta feita: Sep 04 '14 às 19:17

pergunta lida: 12,907 vezes

última alteração: Sep 08 '14 às 08:49