Então galera vou fazer uma aquisição nesta semana de um novo smartphone (faixa de 800 a 900 reais) e estava muito em dúvida sobre qual seria o melhor modelo em relação de custo-benefício. Eu dei uma pesquisada e me interessei sobre alguns que deixarei logo abaixo. Os requisitos básicos que me atenderia seria: Tela não muito grande (porém com boa definição), bom espaço de memória interna, câmera decente, bom acabamento. Acho que só, esse é o mínimo que eu gostaria em um celular.

Os modelos que eu me interessei (por favor não me venha sugerindo moto g): - Xperia M2 - Xperia Sp - Galaxy S4 mini

perguntou Sep 05 '14 às 15:57

hi%20im%20geo's gravatar image

hi im geo
4451

fechado Sep 23 '14 às 14:14

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

ja pensou em levar o galaxy alpha muito bom e pelo o que voce disse voce vai curtir da uma olhada na analise dele aqui abraço brother http://descobertadigital.com.br/lancamento-do-galaxy-alpha/

Eusoudos3's gravatar image Eusoudos3 (Sep 23 '14 às 13:40)

Olha eu escolheria o Sony Xperia M2 4G , um ótimo aparelho e se encontra em um preço bem legal quer ver dê uma conferida nesse site http://www.lidimania.com.br, são bem confiáveis.Mas esse aparelho possui uma tecnologia bem legal processador de 1200 Mhz e 4-cores, Android 4.3 Jelly Bean, tela de 4,8", Câmera Principal 8 MegaPixels esse aparelho é um ótim custo X benefício ...

laurynha's gravatar image laurynha (Sep 23 '14 às 13:55)

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Assunto repetido, e para evitar proliferação de spam, o assunto foi fechado" marcmira Sep 23 '14 às 14:14

Cara alem desses eu abro ainda mais seu leque de opcoes:

-- nexus 4 - 5 (800 ate 1100)

-- BLU VIVO IV (800 ate 1000) -- processador octa-core - e configuracoes de um aparelho top

-- Sony Xperia ZQ (800 ate 1000) -- ja tive, e digo é ooootimo.

-- Sony Xperia M2

-- Sony Xperia SP

Na minha opniao essa lista de opcoes é muito boa, na minha opiniao o melhor fica para o ZQ, o custo beneficio ganha disparado... Mas se quiser arriscar em um territorio novo vai de BLU VIVO IV, configuracao otima (depois pesquisa, eu me apaixonei)... Nexus é nexus, e M2 e SP são os mais fraquinhos da lista, mas muito bons tambem.

Agora é sua escolha...

Obs: Descarta Samsung, problemas na construcao do aparelho, skin sobre android puro, nao atualiza, e varios outros problemas que essas fabricantes acima nao possuem.

link permanente

respondeu Sep 05 '14 às 17:25

Matheus%20Cardozo's gravatar image

Matheus Cardozo
121214158

editou Sep 05 '14 às 17:26

Obrigado pela resposta amigo. Eu vou comprar a prazo, e o ZQ infelizmente ultrapassa meu orçamento. Portanto eu teria de escolher entre o SP e o M2. Mas eu testei o S4 mini hoje no shopping e me apaixonei pelo tamanho e pela nitidez da imagem na tela dele, ele realmente não vale a pena assim como tu diz?

hi%20im%20geo's gravatar image hi im geo (Sep 05 '14 às 17:41)

eu digo sobre o samsung porque meu primo tem um, e a fragilidade é tanta que so na primeira queda ja corre o risco de perder o aparelho, e alem disso trava demais se comparado com os que sitei.... claro que ai vai de gosto, mas eu nao escolheria o samsung

Matheus%20Cardozo's gravatar image Matheus Cardozo (Sep 06 '14 às 15:09)

Eu já tive as 03 plataformas e posso dizer que estou muito feliz com o WP8.1, pois foi o único aparelho que não travou até hoje na minha mão. Tem seu pós e contra no windows phone. Hoje eu tenho o nokia lumia 925 e como lhe disse, estou super feliz com este aparelho. Vamos falar no pós e contras no wp8.1.

pós: Aparelho não trava, todas atualizações vão para todos aparelhos lumia, isso quero dizer que independente da versão básica até o mais top do nokia lumia, ambos irão rodar mesmo windows phone. Diferente de android que sempre terá que trocar de aparelho para ficar atualizado com sistemas e jogos, mesmo caso para ios.

Contra: Para quem quer novidades de aplicativos como jogos e etc, o windows phone sempre é o ultimo a receber, então ficamos na mão, porém todos jogos que o wp tem, a maioria é confiável e muito bom, diferente do android que tem vírus.

Para quem quer jogos e novidades, vai de android e/ou ios, mas, lembrando que terá que sempre trocar de aparelho para acompanhar as novidades destas duas plataformas.

Apple é só etiqueta, e para quem quer se exibir compra Apple, pois terá inúmeras capinhas para este celular, mas o celular em sí, é muito ruim, basta ver as configurações dele e comparar com os top dos android que verá que o preço dele é mais caro que dos tops da android.

Hoje, na minha opinião, o 1º lugar é o windows phone, pois o sistema é segura e confiável, e tem bons aplicativos de confiança.

02º lugar ficaria com android, mas teria que ser o ultimo lançamento de aparelho e sistema android 4.4, para acompanhar as novidades de aplicativos e jogos e não trocar tão logo o aparelho.

E o 03º lugar o Iphone, pois como eu não ligo para status e capinha, este aparelho seria minha ultima opção, pois se vc depender de comprar um cabo de iphone vc saberá que estou dizendo $$$$, pois vc pagará pelo preço de ter um iphone na autorizada.

Enfim, jogos e aplicativo vai de Adroid, quer status vai de Iphone, que um sistema confiável vai de windows phone.

Abs a todos

link permanente

respondeu Sep 05 '14 às 17:37

E2041's gravatar image

E2041
6

A disputa é boa entre os que vc citou... mas o Galaxy leva vantagem... veja o comparativo no site: http://www.maiscelular.com.br/comparar/celulares/samsung-galaxy-s4-mini-duos-gt-i9192-8gb-vs-sony-xperia-m2-dual-sim/976186

link permanente

respondeu Sep 05 '14 às 16:03

Marcelo%20Gomez%20Brito%20Junior's gravatar image

Marcelo Gomez Brito Junior
5512835

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,850
×4,818
×1,919
×19

pergunta feita: Sep 05 '14 às 15:57

pergunta lida: 2,181 vezes

última alteração: Sep 23 '14 às 14:14