BOA TARDE.

TENHO UM PC POSITIVO (SEI QUE NÃO É LÁ DOS MELHORES, MAS FOI O QUE O BOLSO ME PERMITIU COMPRAR.) E GOSTARIA DE TENTAR TORNA-LO UM POUCO MAIS VELOZ.

PEGUEI ALGUMAS INFORMAÇÕES DELE QUE IREI COMPARTILHAR COM VOCÊS COLEGAS, E GOSTARIA DE FAZER DUAS PERGUNTAS. ESTA PLACA MÃE, CABE UMA QUANTIDADE DE RAM MAIOR DO QUE APENAS ESSES 2 GB ??? E SEGUNDO , SE EU MODIFICAR DO WINDOWS 7 ULTIMATE, PARA O WIN 8 OU 8.1 TAMBÉM GANHAREI UM POUCO EM PERFORMANCE GERAL, PRINCIPALMENTE VELOCIDADE???

DESDE JÁ AGRADEÇO À TODOS.

MS Windows 7 Ultimate 32-bit SP1 Intel Atom CPU 0625 1.800GHz Primeview-D 4.5mm Tec. 2.0 GB RAM Único-Channel DDR3 398MHz Intel Graphics Media Acelerator 3150 P-Mãe- Positivo Informatica SA POS-EINM10CB (CPU 1)

CASO ALGUÉM QUERIA CONVERSAR ADEMAIS,

ÓTIMO DOMINGO À TODOS.

perguntou Sep 07 '14 às 14:36

Diego%20Luso's gravatar image

Diego Luso
22426

editou Sep 07 '14 às 14:48

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

Bom dia Diego, Infelizmente não há muito o que fazer, a única coisa que melhora um pouco é colocando no minimo mais 2GB de memória, totalizando 4GB,trocar seu HD por um SSD e formatar para um sistema win7 pro/ultimate x64 devido aos 4GB de memória. Memória é barato, já o SSD que é caro. Compre um SSD de tamanho pequeno e utilize o seu HD como slave. Espero te ajudado. abs

link permanente

respondeu Sep 10 '14 às 10:30

rodrigoasobral's gravatar image

rodrigoasobral
121

Meu chapa, eu já perdi uma grana tentando comprar ram pra essa placa. Eu já pesquisei um bocado. Ela só aceita memórias ddr3 de 600 ou 800mhz de frequência. Ou seja, você não vai encontrar ddr3 de notebook com essa frequência. Portanto, é melhor trocar a placa mãe ou o PC todo.

link permanente

respondeu Sep 19 às 14:23

Anderson%20Silva's gravatar image

Anderson Silva
26

tira o caps lock que eu respondo

link permanente

respondeu Sep 07 '14 às 14:49

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

Não foi intencional. Estava fazendo um trabalho onde necessitava utilizar caixa alta em 100% do tempo. Caso não queira responder por entender que agi com má educação, paciência.

link permanente

respondeu Sep 10 '14 às 03:09

Diego Luso
22426

Agradeço bastante Rodrigo.

Apenas gostaria de saber se esta placa-mãe, aceitaria até um pouco mais do que 4GB e se aceita um processador um pouco maior também. Quanto à mudança de HD para SSD eu admito minha ignorância e não sei exatamente do que se trata,

Abraço.

link permanente

respondeu Sep 25 '14 às 02:56

Diego Luso
22426

Enquanto seu sistema for x32 não vai adiantar ter mais do que 4GB de ram, porque esse é o maxímo que ele reconhesse.

link permanente

respondeu Sep 25 '14 às 06:38

rodrigojose690_2014's gravatar image

rodrigojose690_2014
161722442

Pesquisei sobre este seu pc, verifiquei que essa sua placa-mãe, o processador que vem nela é chumbado e usa memórias de notebook e existe apenas 1 slot. Amigo, sei que nosso dinheiro não ta nada sobrando pra comprar um pc top, mas infelizmente positivo raramente consegue se melhorar. Utilize-o até ele explodir, quebrar, não ter mais jeito e compre outro. Boa sorte!!

link permanente

respondeu Sep 25 '14 às 11:32

rodrigoasobral's gravatar image

rodrigoasobral
121

Para melhorar a performance e velocidade no PC, uma ótima forma é otimizando o sistema Windows, para isso recomendo acessar o link abaixo e da uma lida.

http://otimizarpc.sabercomputacao.com.br/

link permanente

respondeu Apr 20 '16 às 12:42

cleitonzahn's gravatar image

cleitonzahn
3380

editou Apr 20 '16 às 12:42

Olá galera to com uma placa mãe da positivo mais tô com um problema quando eu coloco uma memória RAM ele da vídeo mais o cooler fica disparado e barulhento quando eu coloco uma outra memória RAM o cooler fica normal mais não dá vídeo oque eu faço ?

link permanente

respondeu Jul 22 '16 às 12:54

welingtonkkkk's gravatar image

welingtonkkkk
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×565
×369
×251
×244
×24

pergunta feita: Sep 07 '14 às 14:36

pergunta lida: 5,903 vezes

última alteração: Sep 19 às 14:23