**E aí galera, pretendo montar um PC para jogos, visando o custo e beneficio. Comecei a pesquisar ontem e vi muitos contraditorio entre i5 x phenom x4 uns dizem que o x4 é a mesma coisa do i5 outros dizem que não vale apena economizar um pouco sendo assim melhor pegar o i5. estou com uma configuração em mente. seguinte:

• Phenom II X4 965 Black Edition Box - R$427
  • Asus AMD M4A78LT AM3 BOX - R$293
  • GTX 550 Ti - R$469
  • Corsair 4Gb - R$92
  • Fonte Corsair ATX 500W - R$255

Estou achando um pouco o caro o preço do proce e placa de video. O que vocês acham? aceito outras configuração, nada alem de 2mil Desde já grato.**

perguntou Jul 10 '12 às 10:29

Marcos_computer's gravatar image

Marcos_computer
22325

editou Jul 11 '12 às 09:13

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Olha, eu não ia comentar, mas depois de você escrever que quer uma configuração para "passar uns 4 ano rodando filé os jogos lançados" eu tinha que te ajudar.
Essa GTX550 TI não é nem uma placa high-end atualmente, se ela rodar os jogos de 2016 no médio, erga as mãos para o céu. E como você quer um PC para jogos vou escrever só da placa de vídeo pois ela corresponde a, no mínimo, 80% da eficiência de um computador quando o assunto são jogos.

Sério, eu não ouso nem chutar a qualidade que os jogos terão daqui 4 anos, mas será tremenda em relação ao que é hoje, pode ter certeza. Apenas lembre-se dos grandes sucessos de 4 anos atrás (2008): Dead Space, Mass Effect, GTA IV. Hoje minha placa de vídeo, e essa GTX 550 TI também, renderiza esses games rindo, se pudesse rir.

Escrevi tudo isso para te dizer que: quer uma configuração atual (de 2012) para que em 2016 você possa jogar os últimos lançamentos "de boa"? Desembolse R$4.000,00 no mínimo, aqui no Brasil.

Boa sorte.

link permanente

respondeu Jul 10 '12 às 20:07

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Meu caro, o TechTudo fez um guia para montar um PC para games. Acho que pode te ajudar. Dá uma conferida:

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/04/guia-o-que-voce-precisa-saber-para-montar-um-computador-compativel-com-os-games-de-ultima-geracao.html

Abs

link permanente

respondeu Jul 10 '12 às 15:54

renandayube's gravatar image

renandayube ♦♦
2123301.5k

Cara essa matéria é um horror, não precisa daquilo tudo para rodar os jogos citados. Estou querendo montar essa configuração porque quero passar uns 4 ano com ele rodando filé os jogos lancados.

Marcos_computer's gravatar image Marcos_computer (Jul 10 '12 às 19:31)

Sim,mas recomendo um processador intel. tenho uma GTX 550 ti é muito boa roda o Battlefild no ulta. espero ter ajudado...

link permanente

respondeu Jul 11 '12 às 11:36

ANANKE's gravatar image

ANANKE
252632320

A parte mais importante na compra de um PC para jogos é a placa.

link permanente

respondeu Jul 25 '12 às 21:28

waldyrdias's gravatar image

waldyrdias
2101

Cara não dá pra jogar jogos daqui quatro anos num computador de R$2000,00. Se vc quizer um bom mesmo ele tem q ter:
8 de RAW ( no mínimo )
1 Tera de Memória (pra poder ter vários jogos no mesmo pc)
1GB na placa de vídeo(no mínimo)
e um prcessador bom eu recomendo um intel core I5, mas o I3
Mas vc não vai gostar do preço, o meu q é um pouco mais evoluido ficou a R$3750,00.
Vai ser no mínimo uns R$2750,00.
Mas como o ANANKE disse a placa de vídeo é um dos componentes mais importantes, e realmente vc talvez vai gastar mais nela do que no processador.
Olha o site da MAD PC q vai gostar.

link permanente

respondeu Nov 14 '12 às 13:31

felpslafonsoi's gravatar image

felpslafonsoi
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,881
×4,285
×2,679
×1,921
×1,329
×119
×8

pergunta feita: Jul 10 '12 às 10:29

pergunta lida: 6,977 vezes

última alteração: Nov 14 '12 às 13:31