Boa tarde!

Srs. venho informar um grande problema que possivelmente vai se tornar muito comum em breve, seria o "bloqueio ou sumiço" na BIOS da função LEGACY que permite a instalação de outros sistemas operacionais em máquinas com Win 8 de fábrica.

Tenho experiência na área e nunca vi tal dificuldade como neste equipamento, ja tentei a formatação de todas as formas possíveis, até tirei o HD formatando e instalando Win 7 por outro PC mais ao voltar com o mesmo no NOTE não inicia, simplesmente não inicia e nenhum boot é aceito.

Na BIOS só tem as opções SECURE BOOT (ativada ou desativada) não muda nada, e em BOOT UEFI, a opção LEGACY não existe e não tem como habilitá-la.

Alguém tem uma idéia ou solução para isso???

perguntou Sep 09 '14 às 16:51

Eduso11's gravatar image

Eduso11
1111

editou Sep 11 '14 às 13:19

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

MInha opinião, é que tem muito leigo se achando técnico em hardware e software, bem como muitos rebeldes sem causa, desmerecendo o Notebook LNV 30-40, que é um excelente equipamento de entrada, que atende a 90% dos usuarios caseiros.

A solução encontrada pelo marcmira , funciona! Sejam atentos aos comentários construtivos ao invés de usar um forum de discussão para desabafos.

Presenteei meu coroa com esse modelo LNV 30-40 e a pedido dele, instalei o sevem, após a dica acima.

Quanto aos drivers, realmente não encontrara no site suporte da lenovo. Para resolver isso, baixe o programa DRIVER BOOSTER ou DRIVER EASY e os drivers atualizados ou ausentes, serão baixados e devidamente instalados. RECOMENDO O PROCEDIMENTO!

link permanente

respondeu Feb 23 '15 às 21:01

Leandro%20Primo's gravatar image

Leandro Primo
221

editou Feb 23 '15 às 21:03

Amigo, desculpe a ignorância mas não encontro a solução do marcmira:

"A solução encontrada pelo marcmira , funciona!" "Presenteei meu coroa com esse modelo LNV 30-40 e a pedido dele, instalei o sevem, após a dica acima."

Onde está essa dica, é o mais perto de uma solução que cheguei na internet.

Obrigado.

jpassisteixeira's gravatar image jpassisteixeira (Apr 15 '15 às 12:42)

Amigão estou na mesma dificuldade que a sua... o problema é que a lenovo ainda não disponibilizou a bios! e aparentemente a placa mãe, não é lenovo sendo cce...

link permanente

respondeu Sep 23 '14 às 17:39

cristielliop_2014's gravatar image

cristielliop_2014
1

estou enfrentando esse mesmo problema nem colocando como boot preferencial o leitor de cd/dvd usb da certo

link permanente

respondeu Nov 04 '14 às 08:54

vinialexo2s's gravatar image

vinialexo2s
1

Grande falta de respeito com o consumidor peguei alguns notebooks desse modelo mas por necessidade de usa-los em domínio de rede me obrigou a devolver todos ao fornecedor. já com um all in one da LG que também vem com o mesmo bloqueio na BIOS o suporte foi super prestativo e mandou no meu email uma versão de BIOS que me permitiu fazer a troca de sistema.

link permanente

respondeu Dec 09 '14 às 15:58

flavio_ffinfoweb's gravatar image

flavio_ffinfoweb
1

Discordo sobre a questão da falta de respeito, o uefi que segura a versão do sistema operacional, mas depende do fornecedor te mandar a maquina com o sistema operacional professional ou business, que engloba esse fim (rede e domínio)

muitas empresas pequenas ou sem uma TI rigorosa primeiro compra a maquina num mercado e depois sofre adequando.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 09 '14 às 16:09)

Discordo também, na teoria a UEFI é uma melhoria muito boa. E não acho errado o fabricante fechar acordo com o desenvolvedor de software para inibir pirataria.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Feb 23 '15 às 22:24)

Pessoal tive o mesmo problema, mas descobri como fazer.

A bios vem configurada com OS support para o Windows8, basta mudar para Others e consiguirá instalar outros sistemas operacionais.

Então entre na Bios na guia Advanced depois OS Support e mudar para Others depois vá em Boot e configure da form que quiser.

Agora meu problema é com os drives

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Dec 21 '14 às 18:41

feguitar's gravatar image

feguitar
1

TODOS OS PRODUTOS DESTA NOVA LINHA DA LENOVO "LNV" NÃO SUPORTAM OS SISTEMAS OPERACIONAIS QUE ANTECEDEM O WINDOWS 8. ENTAO PARA QUEM FORMATOU O NOTEBOOK, A UNICA ESCOLHA É REINSTALAR O WINDOWS 8, PARA QUEM ESTA PENSANDO EM FORMATAR, NÃO FAÇAM ISSO DE FORMA ALGUMA, POIS NÃO EXISTEM DRIVERS PARA ESTES EQUIPAMENTOS. QUEM CONSEGUIR INSTALAR O SISTEMA WINDOWS 7, EM ALGUNS DIAS ESTES APARELHOS NÃO FUNCIONARAM MAIS, APRESENTANDO TELA AZUL, LENTIDÃO EXTREMA E CONSEQUENTEMENTE A PERCA DO SISTEMA OPERACIONAL.

link permanente

respondeu Jan 05 '15 às 11:34

ANONIMO's gravatar image

ANONIMO
11

editou Jan 05 '15 às 11:35

informação bacana, mas pode escrever sem caps que fica melhor de enxergar.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 05 '15 às 11:38)

NA MINHA OPNIÃO A UNICA MANEIRA DE ACABAR COM ESSA PALHAÇADA, E NÃO COMPRAR NOTE QUE NÃO TE DA A LIVRE ESCOLHA.

link permanente

respondeu Feb 21 '15 às 13:48

milanesi's gravatar image

milanesi
1

Simples e fácil, basta criar um pendrive de boot UEFI com o sistema desejado seja windows 7 ou 8, e dar boot no sistema pelo pendrive. Existem vários programas que fazem a criação desse tipo de pendrive de Boot UEFI, eu utilizei o Rufus link para download ------> http://rufus.akeo.ie/?locale=pt_BR E aqui tem explicando como criar! http://www.softdownload.com.br/como-instalar-windows-7-windows-8-modo-uefi.html

Espero ter ajudado!

link permanente

respondeu Feb 26 '15 às 16:16

thiagothcn's gravatar image

thiagothcn
1

Amigos, existe algum tutorial pra me disponibilizar, não encontrei nada na net referente ao L40-70 , o meu chegou hj e parece ser mais dificil ainda, liguei na lenovo e falaram que nao é possivel instalar w7 , ja tentei de tudo, e no setup nao tem opções que existiam em outros pcs ( legacy ....) , qual duvida posta ae, obrigado.

link permanente

respondeu Mar 11 '15 às 11:27

markfire's gravatar image

markfire
1

sim..o L4070 trava no starting windows (windows 7).. essa bios é muito limitada...horrível... só da pra instalar o win8 sem dor de cabeça fazendo a ISO no pendrive com o rufus. esse note é fabricado no brasil.. tinha q ser HUEHUE BRBR.. não tem atualização de bios... parabéns lenovo

o note é ótimo...tirando isso!

link permanente

respondeu Mar 14 '15 às 20:58

scoutyd2015's gravatar image

scoutyd2015
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×349
×33
×19

pergunta feita: Sep 09 '14 às 16:51

pergunta lida: 68,283 vezes

última alteração: May 09 '17 às 22:57