Eu fiz um programa em c# no Visual Studio e salvei no meu pendrive, e ele salva dois arquivos: o da programação e o designer. Quando vou abrir o designer ele abre em forma de código, como abro ele pra aparecer o designer que eu fiz?

perguntou Sep 09 '14 às 19:11

Monica%20CS's gravatar image

Monica CS
7912136

Você só vai conseguir abrir usando o Visual Studio, e não basta só estes arquivos tem que copiar todo o diretório do projeto.

link permanente

respondeu Sep 09 '14 às 19:25

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

E como eu abro usando o Visual Studio? Clico em abrir arquivo?

Monica%20CS's gravatar image Monica CS (Sep 09 '14 às 19:27)

Sim, no menu "Arquivo" "abrir Projeto" e apontar para o diretório do projeto.

Mas um projeto feito no Visual Studio 2010 tem que converter para usar no visual Studio 2012 ou mesmo 2013.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Sep 09 '14 às 20:44)

Obrigada :)

Monica%20CS's gravatar image Monica CS (Sep 09 '14 às 22:10)

Primeiramente eu te recomendaria Visual Basic , perdi quase 1 ano com C# até começar com Visual Basic até hoje me arrependo do tempo que fiquei estudando C# ao invés de Basic , embora ambas são muito parecidas e tudo termina no mesmo MSIL o Basic é muito mais limpo que qualquer outra linguagem de programação .

Basic não tem ";" "{" , "}" etc ...

Compare :

C#

using System;

namespace console_csharp { class Teste { public static void Main()

{ String Valor1 = "Valor1"; String Valor2 = "Valor2"; if (!Valor2.Equals(Valor1)) { Console.WriteLine("Console de teste" ); Console.ReadLine(); } } }

}

Em Basic

Namespace Console_VB.NET

Public Class Teste Public Shared Sub Main() Dim Valor1 As System.String = "Valor1" Dim Valor2 As System.String = "Valor2" If Not Valor1.Equals(Valor2) Then Console.WriteLine("Console de teste") Console.ReadLine() End If End Sub End Class

End Namespace

Para Abrir o Design do Projeto , é só você abrir ele no Visual Studio , na guia "Open Project" escolhe seu projeto e ele vai abrir , lá você clica 2 vezes sob o Form que vai desenhar o formulário Windows Forms

se você não tem o Visual Studio , baixe pelo site oficial. http://www.visualstudio.com/en-us/products/visual-studio-express-vs.aspx

Recomendo a leitura desse artigo com uma comparação de Basic com C# : http://imasters.com.br/artigo/2012/dotnet/escolhendo-vbnet-ou-c/

alt text

link permanente

respondeu Sep 09 '14 às 20:26

willian_controlso's gravatar image

willian_controlso
23611

1

Mas no Visual Studio pode-se usar varias linguagens; Visual Basic, C, C++, C# e J# !

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Sep 09 '14 às 20:38)

Obrigada pela dica, mas é trabalho de escola e o professor exigiu que fosse em C# kk

Monica%20CS's gravatar image Monica CS (Sep 09 '14 às 22:12)
1

Sim , o Visual studio 2012 ou superior já vem com ambas pré-instaladas. Pra abrir o Design é só abrir o Projeto e clicar em cima do componente com Icon de formulário , só se o Projeto tiver erros ai o formulário não é desenhado .

uma Alternativa ao Visual Studio é o SharpDevelop , chega ser melhor http://www.icsharpcode.net/opensource/sd/

willian_controlso's gravatar image willian_controlso (Sep 10 '14 às 03:15)

Monica...

No visual studio, quando programando em C#, para alternar entre codigo / design basta pressionar F7 ou shift f7:

1 - Se vc ta em modo codigo e quer ir pro design, pressione shift f7.

2 - c vc ta em modo design e ker ir pro modo codigo pressione f7....

obs.: Não precisa abrir o VS primeiro, pode abrir pelo documento como você fez, basta pressionar shift f7 depois que o design aparece

Divirta-se... VS é uma das melhores ferramentas pra programação que conheço ^^

link permanente

respondeu Sep 10 '14 às 02:35

harken's gravatar image

harken
35112.7k

editou Sep 10 '14 às 02:40

O windows tem um programa para exibir o Design do VS?

É necessário ter o VS instalado?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Sep 10 '14 às 02:53)
1

é Necessário sim ter o VS instalado ou o SharpDevelop que é uma alternativa livre ao Visual Studio , ambos requerem o .Net Framework para funcionar. http://www.icsharpcode.net/opensource/sd/

willian_controlso's gravatar image willian_controlso (Sep 10 '14 às 03:11)

Onde vocês leram que eu disse que você não precisa do VS instalado?!

Leiam de novo por favor, eu apenas disse que: "Não precisa abrir o VS primeiro, pode abrir pelo documento como você fez".

Pois o sandro disse que ela so conseguiria abrir o arquivo abrindo o Visual Studio primeiro e então abrindo o projeto.

harken's gravatar image harken (Sep 10 '14 às 14:08)

Obrigada harken

Monica%20CS's gravatar image Monica CS (Sep 10 '14 às 14:24)

Mas no Windows o programa padrão para abrir o Design do VS é o Bloco de Notas, não é isso que aconteceu contigo Monica?

Talvez tenha que mudar o programa padrão para abrir o arquivo, caso a instalação do VS não mude o padrão.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Sep 10 '14 às 16:20)

Você pode abrir o arquivo com os códigos direto no Notepad ++ sem o menor problema.

link permanente

respondeu Sep 11 '14 às 21:05

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,816
×413
×158
×78
×71
×16

pergunta feita: Sep 09 '14 às 19:11

pergunta lida: 9,205 vezes

última alteração: Sep 11 '14 às 21:05