Bom Dia, Tarde ou Noite... Glr.. É o seguinte, meu notebook, ja tem um bom tempo que está com esse problema: Qndo eu estou jogando, dependendo doq está acontecendo no jogo, meu notebook, começa a fazer mais barulho e consequentemente desliga após um breve tempo. Ja aconteceu de dar tela azul da morte, mas não é nada frequente. Acontece mto raro....

Configurações do notebook: Positivo Intel core i5 2.50ghz 6gb ram 500hd Windows 7

Como eu intendo o básico de manutenção, eu abri o mesmo, limpei, troquei pasta térmica, e melhorou pouca coisa, porém continua desligando...

Tirei algumas fotos para vocês poderem me ajudar de uma forma melhor dando mais detalhes: Notebook interno, Dissipador do notebook, Dissipador do notebook 2, Cooler do notebook, Notebook interno 2

Agradeço desde já.

perguntou Sep 10 '14 às 23:37

yagoreto's gravatar image

yagoreto
1111

Assim, o computador tem uma tela azul da morte? Não se preocupe. Eu posso ajudá-lo com o programa. Você pode corrigir a tela azul da morte com uma ferramenta de terceiros. Eu recomendo de Inicialização do Windows gênio para você. Esta ferramenta é capaz de descobrir o que causa o problema e corrigi-lo em conformidade. Mais informações você pode encontrá-lo aqui: tinyurl.com/p86zwol.

link permanente

respondeu Nov 26 '14 às 01:02

wongye8_2014_11's gravatar image

wongye8_2014_11
1

Acho que o caminho é esse mesmo, limpar todos os componentes, mas quando o cooler está velho não adianta limpar que a rotação continua baixa, verifica também o outro cooler no gabinete do notebook.

Uma coisa que tem funcionado comigo e chega a baixar 10ºC do processador, consiste em polir a base do dissipador com uma lixa d'água e usar pasta térmica à base de prata.

Veja que a base do dissipador deve ficar como um espelho:

alt text

link permanente

respondeu Nov 26 '14 às 01:40

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

O notebook Positivo, tem este problema mesmo.... Isto porque, a rotação do Cooler não é a rotação correta para o equipamento. Outro problema que pode ajudar no superaquecimento do equipamento, é utilizar o mesmo no colo, utilizar o mesmo sob locais que não permitam a saída correta do ar.... Sugiro que verifique se o cooler está rotacionando na velocidade correta (existem softwares para isso, basta procurar no google), e sugiro que compre suporte para utilizar o mesmo... Mesmo que esteja utilizando sob mesa, ou rack....

link permanente

respondeu Nov 26 '14 às 08:01

eaislan's gravatar image

eaislan
211

Se isso só acontece durante os jogos pode estar havendo um superaquecimento devido ao uso mais intenso do processador e da memoria grafica, sugiro que diminua as opções graficas do jogo e continuar monitorando as temperaturas.

link permanente

respondeu Nov 26 '14 às 08:48

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,858
×2,406
×185

pergunta feita: Sep 10 '14 às 23:37

pergunta lida: 1,312 vezes

última alteração: Nov 26 '14 às 08:48