Já estou ficando bastante agoniada. Ha uns dias eu estava usando normalmente, mas no outro a minha rede Wi-Fi no celular não quis pegar. Eu não estranhei, ficava assim às vezes e só bastava eu desligar o roteador e voltava normalmente. Mas dessa vez não aconteceu assim, não está conectando mais. Fica dizendo que a senha foi alterada, mas eu não sei mexer para alterar senha e no celular da minha mãe pega normal, menos no meu. Me dêem uma luz!! Meu celular é um Samsung Duos.

perguntou Sep 12 '14 às 00:38

joanne_soares's gravatar image

joanne_soares
11211

editou Jul 19 às 11:04

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Bom, então você terá que pegar um computador e checar as configurações do seu roteador. Talvez seja a primeira vez que você terá que fazer isso, então vai parecer difícil, mas não é.

Se puder informar a marca e o modelo do seu roteador poderemos criar um passo a passo pra ajudar você.

link permanente

respondeu Sep 12 '14 às 11:30

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Netgear WGR614. Seria isso?

joanne_soares's gravatar image joanne_soares (Sep 12 '14 às 13:54)
2

Observe embaixo do aparelho a versão do hardware.

Se for maior que 6, então o IP padrão dele é 192.168.1.1

Abra o navegador, e ao invés de digitar www.google.com globo.com etc, etc, digite 192.168.1.1 e aperte ENTER.

Vai abrir uma janela solicitando que você digite um usuário e senha.

Preencha o usuário com "admin" e senha "password" ambos sem aspas.

Logo acima e à esquerda, procure por "Wireless Settings" ou "configurações wireless" > Vai aparecer o SSID (nome da rede) e abaixo o tipo de segurança e a senha em um campo.

O nome da rede não pode conter acentos, até pode, mas é incompatível com alguns aparelhos. Se tiver aproveite para trocar.

Aperte APPLY e mande o roteador reiniciar (talvez ele mesmo peça isso, então é só confirmar que sim).

Depois disso, mande seu celular esquecer a rede e tente conectar-se novamente.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Sep 12 '14 às 14:44)

@joanne_soares que estranho... Já tentou mandar o celular esquecer a rede e conectar de novo? As dicas do @andreitajai's também pode funcionar.

Essa matéria aqui também pode te ajudar, dá uma olhada: https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/12/wi-fi-nao-funciona-no-celular-dicas-de-como-corrigir.ghtml

Depois conta pra gente se deu certo!

link permanente

respondeu Jul 19 às 11:15

camelo1213's gravatar image

camelo1213
282939511

Estranho, manda seu celular esquecer a rede e reconectar.

link permanente

respondeu Sep 12 '14 às 08:48

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Já fiz isso, fica dando "Senha incorreta"

joanne_soares's gravatar image joanne_soares (Sep 12 '14 às 11:09)

Isso acontece comigo também. O pior é que a rede não tem senha, é aberta, e mesmo assim não entra. Dá a informação de "rede salva" e não conecta. No celular da minha esposa funciona, no do meu filho também, só no meu Note 3 que não... É bem esquisito.

link permanente

respondeu Oct 27 '16 às 15:34

MorenoAlpha's gravatar image

MorenoAlpha
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,863
×4,859
×3,507
×3,079
×2,166
×983
×858
×356
×132
×15