Gostaria de uma opinião de quem tem Windows Phone 8 há 1 ano mais ou menos. Digo isso pois tenho um Lumia 800 (Windows Phone 7.8) e nos primeiros meses fiquei maravilhado com a fluidez e simplicidade do sistema, isso pensando apenas em ajustar configurações, ligações, agenda de contatos, calendário, calculadora, despertador, etc).

No entanto, para abrir aplicativos (quaisquer que sejam) ele é mais lento que qualquer Android top de linha, por exemplo. Mas essa diferença não era tão grande e não me deixava insatisfeito. Porém, depois de um ano de uso (com uso baixo da memória e poucos apps instalados), a lentidão para abrir aplicativos foi ficando cada vez maior, e hoje eu passo muita, mas muita raiva MESMO para abrir o WhatsApp, por exemplo. Chega a demorar 15 segundos só pra abrir o aplicativo, e se simplesmente voltar pra tela inicial e tentar voltar, pode esperar mais 10 segundos de novo (um multitarefa bem limitado em relação aos Android mais tops).

E isso ocorre com os mais variados apps, não apenas o WhatsApp. Facebook Messenger faz uma falta enorme, e não tem no WP 7.8. O app do Facebook é limitadíssimo e lento ao extremo.

Estou praticamente decidido a mudar pro Andorid com o lançamento do novo Moto X, que parece uma opção excelente de custo-benefício. Se alguém me provar que o Windows Phone 8.1 evoluiu nessas questões (mesmo depois de um tempo de uso do aparelho), posso até mudar de ideia, mas minha experiência com o WP 7.8 foi negativa.

É realmente uma pena pois, como eu disse, quando falo apenas de mexer nas configurações, ligações, SMS, agenda de compromissos e contatos em geral, o Windows Phone é muito mais agradável de usar que o Android. Mas para uso de apps o WP é extremamente inferior. E se colocarmos cada coisa de um lado da balança, o uso de apps pesa mais.

perguntou Sep 15 '14 às 13:01

birrugauspeao's gravatar image

birrugauspeao
11310

editou Aug 23 '16 às 19:38

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Olá!

O Windows Phone já teve muitas melhoras, mas continua limitado em relação a apps. Os aplicativos do Facebook, porém, estão bem melhores, e isso inclui WhatsApp e Instagram. Quanto ao desempenho, imagino que seja bom. Já usei um Lumia 435, e achei bom.

link permanente

respondeu Aug 23 '16 às 19:40

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Se for pra gastar pouco dinheiro (menos de 600 reais) fique com o Windows Phone. Se for pra gastar um pouco mais, não pense duas vezes, compre um Android. Essa frescuragem que o povo fica falando de travar é mentira. Só acontece nos androids mais básicos. Tenho um Nexus 4 desde 2012 e não tenho até agora a minima intenção de trocar. Aparelho PERFEITO! Já estou com a versão mais recente e oficial do Android desde praticamente a data do lançamento através de atualização. Sistema completamente fluido. Não tenho nada a reclamar. Repito, só fique com o Android se for de Moto G pra cima. Os da linha Nexus pra mim são os melhores. Por ter android "puro", são geralmente os primeiros a receber as atualizações

link permanente

respondeu Dec 15 '14 às 22:40

luis_soares's gravatar image

luis_soares
16

Eu comprei o atual Lumia 635 e é simplesmente ÓTIMO! WP 8.1 tá maravilhoso, e não trava para abrir apps :) pra mim é melhor que Android.

link permanente

respondeu Nov 22 '14 às 14:44

igilarry's gravatar image

igilarry
1

Tenho o Windows Phone 8.1 no lumia 820, o sistema ficou muito melhor, rápido, sem travamentos. Esse seu aparelho é muito antigo, seria bom fazer um update, até aparelhos Android dessa idade seriam uma experiência de uso sacrificante.

link permanente

respondeu Dec 03 '14 às 07:48

JoelioGSJr's gravatar image

JoelioGSJr
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,859
×4,550
×497
×456
×80
×69

pergunta feita: Sep 15 '14 às 13:01

pergunta lida: 6,350 vezes

última alteração: Aug 23 '16 às 19:40