Tenho um celular Galaxy S2 (Android) e de uns tempos pra cá ele sempre afirmava que estava com a memória cheia apesar de eu ter limpado várias fotos e aplicativos que não usava. Pesquisando, encontrei um aplicativo chamado "SD Maid", que me ajudaria a limpar arquivos inúteis e indesejados.

Em uma dessas limpezas, contudo, ele provavelmente excluiu arquivos que auxiliavam nas funções do celular. Assim, agora não consigo visualizar meus contatos (sempre trava antes de carregar), o celular não reconhece as músicas que tenho, não salva as fotos que tiro ou recebo na galeria, não reconhece outros arquivos de áudio (por exemplo, meu despertador ficou mudo, não recebo aviso sonoro de recebimento de mensagem, etc.). Pelo problema nos contatos, também não consigo utilizar o teclado para digitar números para discar.

Como faço para consertar isso e, principalmente, recuperar os dados da minha agenda? Terei que formatar o celular?

Obrigado.

perguntou Sep 15 '14 às 13:44

rodrigo_lahoz's gravatar image

rodrigo_lahoz
1111

editou Sep 16 '14 às 12:08

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

Seu aparelho é Rooteado, certo? Não tenho certeza se formatar vai resolver porque apps assim fazem um estrago e que em determinados casos não tem jeito, mas você pode tentar formatar.

Mas antes, use o Super Backup para fazer o backup de seus contatos e aplicativos.

link permanente

respondeu Sep 16 '14 às 00:44

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,864
×380
×209
×89

pergunta feita: Sep 15 '14 às 13:44

pergunta lida: 2,926 vezes

última alteração: Sep 16 '14 às 12:08