Ola, boa tarde.

Não sei se todos têm essa dúvida mas vamos lá..

Gostaria de saber como o SSD faz a alocação dos arquivos mais utilizados pelo computador.

Atualmente comprei um notebook com um HD híbrido de 500GB de HD + 8GB SSD. Tenho muita necessidade de utilizar dois sistemas operacionais no meu computador.

Sendo assim, como vou possuir dois sistemas operacionais, arquivos de um sistema operacional A atrapalharão o funcionamento/armazenamento dos arquivos de um sistema operacional B?

O próprio SSD consegue diferenciar arquivos de sistemas operacionais diferentes, ou seja, separar, dos 8GB, 4GB para um e 4GB para outro?

Obrigado.

perguntou Sep 16 '14 às 09:02

filipearn's gravatar image

filipearn
1111

Este SSD só dá para ser usado na hibernação ou suspensão de um dos Windows, muito usado nos notebooks para acelerar o reinicio do Windows, mas só é possível se no SSD couber uma copia de toda memoria física (RAM).

Bom mesmo é ter um SSD que caiba a instalação do Windows, que permitira uma aceleração geral do sistema.

Num SSD não é necessário nem mesmo desfragmentar, pois o tempo de acesso é igual em qual parte do SSD, alguns fabricantes fornecem uma espécie de driver que acelera o acesso ao SSD.

link permanente

respondeu Sep 16 '14 às 22:43

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Sim. Obrigado pela resposta.

Mas no meu caso, estou perguntando se a utilização de dois sistemas operacionais influenciará no funcionamento da alocação/gravação de arquivos mais utilizados, visto que, como utilizaria dois sistemas operacionais, os arquivos de inicialização de ambos serão bastante utilizados.

link permanente

respondeu Sep 17 '14 às 10:14

filipearn's gravatar image

filipearn
1111

Melhor criar mais uma partição no disco de 500GB e instalar o segundo sistema operacional nessa partição, assim os sistemas operacionais ficarão mais independentes.

Veja o tutorial para dividir um disco em 2 partições:
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/como-particionar-o-hd-e-deixar-seus-arquivos-mais-organizados.html

Quando ao SSD ele já está sendo usado pelo sistema operacional atual somente para "suspender", bom deixar como está por que 8GB é pouco.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Sep 17 '14 às 13:52)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×162
×150
×21

pergunta feita: Sep 16 '14 às 09:02

pergunta lida: 2,189 vezes

última alteração: Sep 17 '14 às 13:52