Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE
sando_ms

sando_ms

Moderador

Iphone só suporta formatos proprietários da Apple?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Sempre escutei reclamações de que o Iphone é incompatível com muitos sites da internet (Flash ..), problemas com os formatos de arquivos de áudio e vídeo mais populares nos PC (DivX, AVI, MKV, AC3 ..), e um controle de direitos autorais rígido que te obriga a comprar tudo na Apple.

Qual é a verdade?

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

O que eu fico P da vida e' que um amigo meu tem um HTC e entra em qualquer site de radio e a escuta pelo player da emissora mesmo, ja eu com meu caro iPhone so escuto radio atraves de aplicativo, se a emissora nao esta no aplicativo ja era, ele entra em qualquer site de TV online gratis e assiste e eu no meu caro iPhone tenho que pagar o aplicativo JUSTIN senao fico a ver navios, Android da de 10 a Zero no iOs, se a Apple fosse um Pais seria Cuba, a gente so faz o que eles deixam a gente fazer... nao to nada contente com o meu caro iPhone...
Alguem sabe se tem soluçao pra isso que reportei acima?

rmalman

Membro

11 anos atrás

Falso!

o iOS suporta os seguintes formatos de Audio:
AAC (8 a 320 Kbps), AAC Protegido (da iTunes Store), HE-AAC, MP3 (8 a 320 Kbps), MP3 VBR, Audible (formatos 2, 3, 4, Audible Enhanced Audio, AAX, e AAX+), AIFF e WAV.

E os seguintes de video:
Vídeo H.264 até 1080 pixels, 30 quadros por segundo,
versão High Profile nível 4.1 com AAC-LC até 160 Kbps, 48kHz,
.m4v, .mp4 e .mov; Motion JPEG (M-JPEG),.avi

Nenhum desses é nativo da apple
Fonte:Especificações do iPhone(apple.com)

Quanto ao Flash: O Adobe Flashplayer é uma porcaria tão cheia de Gambiarra e Bugs, que até o android vai deixar de usar: Fim do Flash em Dispositivos Móveis.

Com isso o Flash será descontinuado e substituido por HTML5: Adobe Flash agora é compativel com iOS

Até mesmo o youtube já está gradativamente substituindo o flash por html5, hj já é possivel ver todo conteudo do youtube em html5, que é infinitamente mais rápido.

Espero ter esclarecido, confere aí, qq coisa grita.

11 anos atrás

Complementando: O Rodrigo está certo, aplicativos seguros e testados pela Google, somente na Play store ok?

Mas a nível de informação: É possível no Android, de forma simples, desabilitar a opção que impede instalação de aplicativos de outras fontes, com isso você poderá baixar aplicativos, jogos e etc, de outros sites e instalar no seu Android. Lembrando que desta forma você exporá seu telefone ao risco de aplicativos infectados com vírus ou malwares, como ocorreu na China essa semana.

Abraços

Rodrigo0010

Moderador

11 anos atrás

vocÊ pode facilmente usar o programa grátis Format Factory e formatar para o formato dele, e passar via itunes para o celular. Sim você compra tudo da Apple mas no android você não compra tudo na Google Play?

11 anos atrás

Bom dia amigo,

É verdade, de forma nativa o Iphone não executa Flash e nem os outros formatos de vídeo citados por você, você precisa fazer o Jailbreak e baixar do Cydia os recursos necessários para isso ok?

Abraços!

9 anos atrás

na boa o que tem a ver notebook com iphone preciso saber como colocar videos no iphne 5c já olhei tudo quanto é tutorial mais é tudo a mesma coisa alguém tem uma resposta pra isso? um link pra minha resposta por favor é só isso que preciso saber!

9 anos atrás

eu tenho uam dúvida comprei um iphone 5c eu tenho tentado colocar videos nele pelo itunes pelo itoo e nada de dar certo já tentei vários conversores configurações nada funciona já olhei vários tutoriais não consigo colocar videos nele fala que o formato não pode ser reproduzido no iphone alguém tem uma dica pra resolver isso?

PUBLICIDADE