Olá!

Galera, a 2 anos atrás eu melhorei algumas configurações do meu PC para rodar alguns jogos melhor aqui e desde lá eu notei uma coisa que me incomoda e que também acho que tem algo errado ai.
Tem muitos jogos que eu não consigo rodar no meu computador, nem no gráfico minimo e alguns jogos mais leves eu também não rodo no máximo, apenas no Médio.

Tenho 4 GB de Memória Ran, 2 GB na minha Placa de Video e um i3. Não é uma ÓTIMA configuração, mas era pra rodar qualquer jogo no gráfico Low e Lowest pelo menos. Jogos como World of Warcraft, League of Legends e até Point Blank que é " leve " eu não consigo rodar no Maximo, apenas no Medio e ainda fica meio ruim a jogabilidade forçando-me a jogar no Low.

Minha suspeita é que tenho apensa 2 GB de memória embora indique 4. Alguém pode me ajudar ? Pois quando eu inicio meu computador, aparece que tenho 2 GB de memória apenas, veja: alt text

E quando se verifica no Windows:
alt text
Alguém sabe me dizer por que isso está ocorrendo ? Obrigado =)

perguntou Sep 18 '14 às 13:33

conrado_game_saud's gravatar image

conrado_game_saud
1121

editou Sep 18 '14 às 13:40

Bom, pra começar sua placa de video ja está velinha, é bom troca-la. o processador é bom mais não otimo, como voce mesmo disse. Compre uma R7 250 ou uma GTX 650 que vai ficar tranquilo, vai conseguir rodar esses jogos no maximo em 720p. Já a parte da memoria RAM, voce pode olhar no gerenciador de tarefas se realmente tem 4GB ou 2GB. Acredito que seja 4GB mesmo. Pode formartar o pc tambem para ver se da uma melhora caso nao queira trocar de GPU.

link permanente

respondeu Sep 18 '14 às 14:26

thiagoperdiga's gravatar image

thiagoperdiga
5959641.3k

Se o Windows está identificando 4GB então está tudo bem, abra o "gerenciador de tarefas" e veja que a memoria sendo usada pode ultrapassar os 2GB:

alt text

Acredito que estes "2048 MB RAM" mostrado na foto se refere a placa de vídeo:

link permanente

respondeu Sep 18 '14 às 22:48

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

editou Sep 18 '14 às 22:52

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,469
×372
×216

pergunta feita: Sep 18 '14 às 13:33

pergunta lida: 1,321 vezes

última alteração: Sep 18 '14 às 22:52