Exercício 704. 1. Defina uma variável A tipo char com 50 caracteres 2. Por atribuição - coloque 50 caracteres aleatórios. 3. exemplo: A[]= "sdfwtwaqeryuoo,mgfrfthkjsz;lonm,kh.l;p;opupypoyueyt"; 4. Defina um vetor B, com 5 posições tipo CHAR. 5. Coloque em B apenas as VOGAIS de A, sem repeti-las

perguntou Sep 18 '14 às 16:18

Felipeduarte13's gravatar image

Felipeduarte13
12426

Felipe...

uma string é um vetor de char... logo, você manipula ela exatamente como manipularia um vetor de int ou de float.

Alem disso, um char pode ser interpretado como int (e vice e versa)... Uma vez que um caracter do teclado é representado por um numero inteiro... Na internet você encontra a tabela da relação numero X letra correspondente. (se n me engano a letra (a) é 93, por exemplo)

Pra gerar o vetor sem digitar tudo use a função rand pra gerar ints entre 0 e 255 (que são os caracteres d reclado) e atribua eles a um char... pronto, vc tem uma letra =D

Agora é com vc

gera um programa do tipo char letra = 'a'; printf("Numero: %d" , letra); pra saber o valor numerico da letra (a).. mas na internet vc axa a tabela, como eu disse antes.

ps.: Ja ajudei demais

link permanente

respondeu Sep 19 '14 às 13:20

harken's gravatar image

harken
35112.7k

editou Sep 19 '14 às 13:21

Table ASCII. Com essas informações ele já faz o exercício tranquilo.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 19 '14 às 13:38)

Exercício 1 - Estudar para saber responder, ou vai se tonar mais um profissional de mer**.

link permanente

respondeu Sep 18 '14 às 20:38

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

"Exercício 1 - Estudar para saber responder, ou vai se tonar mais um profissional de mer**."

kkkk Calma... tb n eh bem assim.. todos precisam de ajuda... ngm aprende tudo sozinho...

Mas axo que a pergunta aqui é: O que você quer saber felipe? Qual a duvida? Ou quer que alguem faça o exercicio pra vc? Ai eu vou concordar com a resposta do calazzans kkkk

Ah proposito: sei que está no seu exercicio, mas não chame suas variaveis de A e B, é uma pessima pratica de programação, de um nome representativo a elas.

link permanente

respondeu Sep 19 '14 às 01:38

harken's gravatar image

harken
35112.7k

editou Sep 19 '14 às 01:48

Não estou nervoso. Só acho que isso não é escopo de fórum, duvidas são uma coisa, responder exercício de faculdade é outra. Não é só, vejo em diversos lugares as pessoas postando exercícios, provas, trabalhos, e até pessoas no próprio trabalho, perguntando coisas que deveriam saber. Aqui é para tirar duvidas, trocar conhecimento, debater, etc... Se ele tem duvidas, deveria reformular a pergunta. Bem observado a questão da nomenclatura das variáveis.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 19 '14 às 12:10)

Ah sim, nisso concordo com vc kkkk, por isso eu disse: "Ou quer que alguem faça o exercicio pra vc? Ai eu vou concordar com a resposta do calazzans kkkk"

As pessoas realmente tem preguiça d pensar... é impressionante... Depois vem perguntar se a area de TI paga mal kkkk

harken's gravatar image harken (Sep 19 '14 às 13:23)

Pois é, paga mal para os pseudo profissionais.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 19 '14 às 13:39)

Realmente tenho que estudar mais. To com muitas dificuldades de entender.. Tem algum site ou livro que vocês me recomendam, que explique passo a passo?

Felipeduarte13's gravatar image Felipeduarte13 (Sep 19 '14 às 13:45)

queria entender mais essa parte de string. como faço para acessar uma posição do vetor e fazer a comparação com uma letra. queria saber se tem algum jeito de preencher esse vetor de 50 posições sem digitar um a um.

link permanente

respondeu Sep 19 '14 às 08:49

Felipeduarte13
12426

Obrigado!! Tem algum site ou livro que vocês me recomendam? Algo que comece do básico mesmo e vá mostrando passo a passo como funciona a linguagem C.

link permanente

respondeu Sep 19 '14 às 13:53

Felipeduarte13
12426

1

Procure fóruns específicos de programação, para C eu não conheço, mas nada que uma busca no Google não resolva. Livro eu indico "Programando em C/C++", conhecido como "A bíblia" do assunto. Agora, é bom você verificar se sua dificuldade está com a linguagem, pois linguagem de um modo geral é algo muito fácil de dominar, de repente você está com dificuldade em lógica.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 19 '14 às 14:21)

Estou com dificuldade mesmo é na lógica de programação. Vou procurar esse livro e vou ver se consigo entender melhor. Valeu..

Felipeduarte13's gravatar image Felipeduarte13 (Sep 19 '14 às 14:25)
1

Então procure um livro de lógica, exitem muitos e todos são ótimos. Procure na net também exercícios de lógica computacional, vai te ajudar a se desenvolver.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 19 '14 às 15:19)

OK. Valeu pela dica!

Felipeduarte13's gravatar image Felipeduarte13 (Sep 19 '14 às 15:25)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×78
×7
×6
×2

pergunta feita: Sep 18 '14 às 16:18

pergunta lida: 1,167 vezes

última alteração: Sep 19 '14 às 15:25