Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Linguagem C - usando strings

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Exercício 704.
1. Defina uma variável A tipo char com 50 caracteres
2. Por atribuição - coloque 50 caracteres aleatórios.
3. exemplo: A[]= "sdfwtwaqeryuoo,mgfrfthkjsz;lonm,kh.l;p;opupypoyueyt";
4. Defina um vetor B, com 5 posições tipo CHAR.
5. Coloque em B apenas as VOGAIS de A, sem repeti-las

PUBLICIDADE

Respostas

harken

Membro

10 anos atrás

Felipe...

uma string é um vetor de char... logo, você manipula ela exatamente como manipularia um vetor de int ou de float.

Alem disso, um char pode ser interpretado como int (e vice e versa)... Uma vez que um caracter do teclado é representado por um numero inteiro... Na internet você encontra a tabela da relação numero X letra correspondente. (se n me engano a letra (a) é 93, por exemplo)

Pra gerar o vetor sem digitar tudo use a função rand pra gerar ints entre 0 e 255 (que são os caracteres d reclado) e atribua eles a um char... pronto, vc tem uma letra =D

Agora é com vc

gera um programa do tipo char letra = 'a';
printf("Numero: %d" , letra); pra saber o valor numerico da letra (a).. mas na internet vc axa a tabela, como eu disse antes.

ps.: Ja ajudei demais

10 anos atrás

Obrigado!! Tem algum site ou livro que vocês me recomendam? Algo que comece do básico mesmo e vá mostrando passo a passo como funciona a linguagem C.

10 anos atrás

queria entender mais essa parte de string. como faço para acessar uma posição do vetor e fazer a comparação com uma letra. queria saber se tem algum jeito de preencher esse vetor de 50 posições sem digitar um a um.

harken

Membro

10 anos atrás

"Exercício 1 - Estudar para saber responder, ou vai se tonar mais um profissional de mer**."

kkkk Calma... tb n eh bem assim.. todos precisam de ajuda... ngm aprende tudo sozinho...

Mas axo que a pergunta aqui é: O que você quer saber felipe? Qual a duvida? Ou quer que alguem faça o exercicio pra vc? Ai eu vou concordar com a resposta do calazzans kkkk

Ah proposito: sei que está no seu exercicio, mas não chame suas variaveis de A e B, é uma pessima pratica de programação, de um nome representativo a elas.

callazzans

Moderador

10 anos atrás

Exercício 1 - Estudar para saber responder, ou vai se tonar mais um profissional de mer**.

PUBLICIDADE