Os smartphones de tela grande está cada vez mais comuns, modelos com 5,2, 5,5 e até 6 polegadas são bem recebidos no mercado. Hoje em dia as pessoas já não acham que 4 polegadas sejam suficientes para um aparelho onde se consome cada vez mais conteúdo multimídia.

No mesmo passo, os tablets já não possuem a força de antes, já não são mais os queridinhos do final do ano. Além disso, o que se esperava (ainda) não aconteceu: Os tablets ainda não são substitutos completos dos notebooks.

Será que o mercado vai reorganizar as coisas, deixar o notebook para trabalhos, smartphones para mobilidade e consumo de conteúdo e os tablets perderão força?

perguntou Sep 21 '14 às 12:06

alisson's gravatar image

alisson
4846543.1k

vou te dizer uma coisa, tenho um tablet touchscreen e fui pegar na tela para tirar um negócio embaixo do note e CRRRREEEECK....A TELA RACHOU!!!

mas enfim, voltando ao assunto. Tenho um notebook touch, 1 ipad mini, 1 pad, 1 nexus 7, 1 celular nokia 920...mas mesmo que tivesse um celular phoblet ele teria concorrência apenas ao tablet de mesma dimensão.

O que eu quero dizer que são usos distintos para os dispositivos de tamanhos de tela diferente e teclado diferente. Eventualmente um pode invadir o nincho do outro, mas em modo geral cada um se manterá no mercado. E não há um limiar entre o que é um phoblet (celular de tela grande) e um tablet com chip 3G (ou 4G) de mesma dimensões, só as terminologias são diferentes.

link permanente

respondeu Sep 21 '14 às 19:38

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Sem radicalismo, mas a grande maioria dos tablets a venda são ruins, gargalam travando com poucas coisas abertas, e os phabets estão vindo com uma configuração ate interessante num preço justo.

Vamos esperar para ver o que sai, tablet é um netbook sem teclado...rsrs, cabe bem numa mochila ou bolsa e seu conceito não foi totalmente "descartado"

att

link permanente

respondeu Sep 22 '14 às 08:21

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Realmente um tablet bom é bem mais caro.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Sep 23 '14 às 13:31)

O tablet como um produto touchscreen, revolucionou e muito o mercado tecnológico, já que não precisa mais levar um notebook para o trabalho ou acessar a internet na rua com um produto pesado...Smartphone sim tem suas utilidades porque ainda tem gente que para não criar volume na bolsa, por exemplo, leva seu aparelho celular na calça o que seria impossível de fazer com um tablet...

link permanente

respondeu Sep 21 '14 às 18:24

Douglas%20Alves's gravatar image

Douglas Alves
1121

Concordo com @leranciazero, os tablets já possuíam funções de telefonia, então um pode ser substituído pelo outro, são as mesmas tecnologias é questão só do nome.

As vendas de celulares e tablets sobem e dos PCs caem:

alt text

link permanente

respondeu Sep 22 '14 às 04:43

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,169
×4,873
×3,833
×1,264
×74

pergunta feita: Sep 21 '14 às 12:06

pergunta lida: 2,235 vezes

última alteração: Sep 23 '14 às 13:31