Olá pessoal, tenho 14 anos e por incrível que pareça (considerando o mundo moderno em que vivemos) nunca tive um celular. Foi mais porque eu ODEIO falar no telefone, mas como sempre adorei gadgets e essas coisas, sempre estive envolvida com iPads, iPods Touch e outros devices apple. Agora, decidi migrar para um telefone de verdade por vários motivos, conexão 3G (não gosto de ser refém do wi-fi) e também porque acho seguro tendo um celular em mãos, podendo me comunicar sempre que necessitar (por que se precisar de vontade, vai ser difícil.. haha). Enfim. Sempre gostei dos devices Apple (como já disse, cresci envolvida com eles) e estava decidida a comprar um iPhone assim que tivesse dinheiro o suficiente (sou auto-suficiente financeiramente desde os 10 anos.. ou seja, vivo de mesada e meus pais não pagam nada além de comida para mim). Porém, o meu irmão que é Analista de Sistemas, tem todos os devices Apple imagináveis (daí vem o meu contato com apple desde cedo) me falou também sobre o Nokia Lumia 900. Fui pesquisar e gostei bastante. Procurei para vender nos EUA desbloqueado mas parece que é meio difícil comprar por lá, então prefiro comprar por aqui mesmo. Fui pesquisando mais e acabei achando o Nokia Lumia 800 e o Galaxy. Sempre ouvi falar muito bem do Galaxy, e segundo reviews na internet os Lumia's também são ótimos. Porém eu nunca tive contato com esses aparelhos como tive com iPhone's (mexia neles desde o primeiro iPhone lançado) e por isso estou aqui pedindo a ajuda de vocês. Como vocês já devem ter entendido, não vou usar o celular muito para telefonar, apenas mandar SMS, tirar fotos, usar apps e etc. Sou mais familiarizada com Apple e um dos apps que mais gosto é o Instagram, que é praticamente essencial para mim. Sobre preços.. eu ví na Apple Store do Brasil que o iPhone 4 8GB está por 1500 reais, por isso o interesse nele. Mas será que vale a pena, considerando que o 4S está por 2000 reais e tem, 16GB, Siri e todas essas coisinhas? (gente, a Siri é minha amiguinha, hahah) Outra coisa, eu não sei se eu compro na loja (Apple Store, loja da Nokia e etc) ou na Vivo.. no caso para ter 3G teria que ser pós pago, não? Aí no caso eu poderia pegar na Vivo (existe alguma diferença de preço, por exemplo, lá sai mais caro?) pós pago, o que sairia bem mais barato. Eu sei que no fim você acaba pagando nas parcelas o celular pós pago, por isso pergunto: vale a pena comprar pós pago na Vivo ou fazer parcelado na loja? Ok, me desculpem por ter falado muito.. espero que tenham lido e possam me ajudar, por favor! Tenho apenas até Outubro para decidir :S Beijos, Mariana.

perguntou Jul 12 '12 às 17:41

Mari%20M's gravatar image

Mari M
8813411

Uma opção q ninguém citou aqui é o galaxy nexus, ótima configuração, e posso dizer por experiência própria, q é um sistema estável tbm, até pq foi o próprio google q ajudou na construção do aparelho, mas como vc já está familiarizada com a Apple, vai de Apple msm, abraços!!

link permanente

respondeu Jul 13 '12 às 17:38

eduardo45rezende's gravatar image

eduardo45rezende
66883

Olha Querida, assim, vou ser bem sucinto na minha resposta. Os produtos da Nokia eu não indicaria, pois atualmente a Nokia não está em Boa Fase no Mercado, ( Vai ser Difícil de vender depois ), fora que tem o Windows Phone instalado, ( Pesado, com poucos Aplicativos, Dúvida se vai rolar mesmo ).

Sobre o Iphone, É um Maravilhoso produto, porém tudo voce terá que comprar, até suas músicas... á não ser que voce faça o uso do JailBreak, porém o Aparelho fica totalmente suscetível á vírus, e caso voce perca ele é muito fácil de Desbloquear...

Eu tenho o Galaxy S III e posso falar, é simplismente Maravilhoso, á única coisa que deixa á Desejar é a Bateria, que se eu usar direto fora do Modo Economia de Energia, ( Usando 3G, com 2 aplicações abertas, e jogando ) dura no máximo 6 horas, quer dizer, se eu usar muito, tenho que utilizar o Modo Economia de Energia pra durar o Dia Inteiro, Porém é o Melhor Smartphone Atual, com Android 4.0, Compatibilidade com Diversos Aparelhos e um Processador Maravilhoso Quad-Core...

Então na Minha Opinião, o Galaxy S III é o Melhor Smartphone do Momento, Levando em Consideração ser Bem superior em tudo no Iphone 4S, inclusive á tela de 4.8..

Outra coisa, Android é da Google, e a Google atualmente é uma das Maiores ( Se não for a maior ) Empresa do Mundo, Com certeza Superior á Apple... É muito raro ver á Google falhar em alguma coisa...

link permanente

respondeu Jul 15 '12 às 20:43

guillermohundadze's gravatar image

guillermohundadze
457

editou Jul 15 '12 às 20:48

Obrigada, guillermohundadze! Agora estou em dúvida apenas com o S3 e o iPhone 4S, mas acho que vou acabar pegando o 4S mesmo, pois estou mais acostumada. :)

Mari%20M's gravatar image Mari M (Jul 16 '12 às 00:00)

Oi Mariana

Karaca Mariana vc ganho o troféu de MAIOR PERGUNTA DE TODOS OS TEMPOS kkkkkkk bricadeira viu...eu to de boca aberta com vc...vc tem 14 anos e pensa nisso q legal,nunca pensei q existisse uma garota assim...eu tinha q fala isso! Mas vamos ao q interessa neh!

Mariana o lumia 800 e 900 tem o OS(sistema operacional)Windows phone q e o terceiro melhor OS para dispositivo moveis,possui poucos apps em sua loja!

Já o Galaxy s2 e s3 tem OS Android q e o segundo melhor sistema conta com uma lista enorme de apps no market e google play!

já Iphone 4 e 4s contam com o OS da Ipple o IOS e considerado o OS mais seguro,estavel etc..conta com uma infinidade de apps na app store!

Olha vc demonstro maior interesse pelo Iphone...mas eu acho q e jogar dinheiro fora comprando o 4 ou 4s sendo q a Iplle esta quase lançando o Iphone 5 q com certeza vai trazer uma tecnologia inesperada(esse e o dom da Ipple... SURPREENDER)se vc curte msm Ipple deveria espera o lançamento do Iphone 5...e nao comprando um device com versao anterior a ele!

Já galaxy s2 ficou pra trás com o lançamento do s3 q trás um hardware interessante...

Pra vc usa o 3g nao precisa ser pos pago nao hj em dia temos os planos pre pagos das principais operadoras q tem preços bastante competitivos...como por ex. o da tim q tem internet ilimitada a 0,50 cet. por dia,o dia q usar!

Minha conclusão Mariana: Esperar o lançamento do Iphone 5,ou se nao tiver afim de espera comprar o Galaxy s3 q e o melhor do mercado atualmente(kkkk sera q depois do Iphone 5 ele vai continuar sendo o melhor?)caso nao queira espera esse lançamento...te aconselho a ficar com o Iphone 4s já q vc ta acostumada com os dispositivos da Ipple...vc estranharia os outros modelos...

Boa sorte com seu novo smarthfone...espero ter te ajudado, um abraço!

link permanente

respondeu Jul 12 '12 às 21:15

danilo's gravatar image

danilo
212227686

Nossa, que milagre, alguém respondeu! Realmente a pergunta tá bemmm grande, ninguém quer responder! Hahahah Obrigada, mas não acho que eu tenha nada demais não.. haha Entendi tudo o que vc falou, ficou bem explicadinho! Pesquisei aqui e parece que o iPhone 5 vai lançar em Outubro, que é até quando eu posso deicidir qual smart comprar. Daí quando o iPhone 5 lançar eu vou ver as novidades, se compensa comprar e tudo o mais, e se não compensar ou não lançar até Outubro, eu acho que vou acabar comprando o 4S mesmo! Sinto que com o Galaxy S3 irei me sentir um peixinho fora d'água! :X Beijos!

Mari%20M's gravatar image Mari M (Jul 13 '12 às 00:06)
1

Nem sempre as pessoas respondem na hora, mas normalmente respondem. Se for fazer outra pergunta, apague a anterior, por favor.

Rebecca's gravatar image Rebecca ♦♦ (Jul 13 '12 às 15:12)

Realmente é complicado decidir qual comprar até porque todos são bons cada um com as suas qualidades.

O problema é que em outubro temos dois grandes lançamentos, a apple com o iphone 5 e a microsoft com o windows phone 8, ambas prometem chacoalha o mercado.

Ser for espera até outubro pra decidir tem uma guestão em jogo os novos smartephones que serão lançados só chegaram no mercado brasileiro a parti de janeiro de 2013 no minimo, creio eu que a espera será bem maltratante será que irá consegui aguentar até lá ?

O melhor sistema é o da apple por causa dos aplicativos, o melhor hardware atual é do Galaxy III e o windows phone 7 esta querendo conquistar o seu espaço com um sistema bom e com hardware de qualidade porem não tem tantos aplicativos como nos outros dois tem.

Minha opnião: como eu gosto da microsoft uso o windows phone, ser gosta do que esta na moda vai de apple, ser gosta do popular usa o android.

link permanente

respondeu Jul 13 '12 às 01:21

Ricardo_Emiliano's gravatar image

Ricardo_Emiliano
33568

1

Ricardo, você está me dizendo que: iPhone 5 e Windows Phone 8 que serão lançados em Outubro só chegarão as lojas em 2013? Bom, nesse caso acho que vou acabar ficando com o iPhone 4S mesmo, pois já estou habituada com o sistema e tudo o mais. Obrigada pela ajuda! Beijos!

Mari%20M's gravatar image Mari M (Jul 13 '12 às 01:25)

No caso do Brasil sim só em 2013.

Ser ja esta bem acostumada com iphone será uma otima escolha :D

link permanente

respondeu Jul 13 '12 às 01:30

Ricardo_Emiliano's gravatar image

Ricardo_Emiliano
33568

editou Jul 13 '12 às 01:31

na minha opniao eu ficaria com o iphone 4s, tenho um e ja usei o galaxy SII, mas os WP como o lumia 800 me chamou muita atençao, pois parece ser um otimo aparelho, mas ainda nao tive oportunidade de analizar algum e tbm tem um ponto fraco, que seria a sua loja de apps. Mas eu optaria pelo Iphone 4s, pois foi oque me adaptei melhor. Ai foi a minha dica ;D

link permanente

respondeu Jul 14 '12 às 00:23

ZuiaSfs's gravatar image

ZuiaSfs
22646

nenhum,pega um sony ericson jovem. espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Jul 15 '12 às 20:58

ANANKE's gravatar image

ANANKE
252632320

Eu iria de Galaxy S3, Razr HD ou Xperia S A configuração do S3 todo mundo já sabe, é o melhor smartphone atualmente no meu ver, porém esse smartphone nacional não possui Corning Gorilla Glass 2, o que o deixa mais frágil, contando ainda o corpo de plástico. O Razr HD é bem acabado, possui Gorilla Glass, processador Snapdragon S4 dual-core (possivelmente o melhor processador dual-core que existe) com GPU Adreno 225 (já foi superado pela 320, mas dá conta do recado), bateria de 2500mAh (a bateria promete), tela Hd de 4,7", promessa de atualização para o android 4.1. Já o Xperia S, sua configuração também surpreende com o processador Snapdragon S3 de 1,5Ghz (apesar de ter um sucessor, os testes de Benchmark superam a do SII), 32Gb de memória interna, câmera de 12 Mpx (uma das melhores do mercado), atualização para o android puro (sem customização das fabricantes, como um Nexus), tela HD de 4,2" com Bravia Engine (possui maior concentração de pixels que o Iphone 4S), etc. Recentemente, a Sony está com a promoção de presentear todo consumidor que comprar um Xperia S, P ou U com um headset. Ainda vale lembrar que possivelmente no final do ano desembarcará no Brasil o Iphone 5, abrindo mais possibilidades.

Eu também tenho 14 anos, nunca vi uma garota que se interesse por Smartphones e gadgets, parabéns. Falei essas opções porque eu também estou pra comprar um, e esses são meus escolhidos.

link permanente

respondeu Nov 13 '12 às 18:03

leoshoiti's gravatar image

leoshoiti
131316416

1

concordo em genero, numero e grau com vc cara. Só acho que incluiria o LG Optimus 4X HD nessa lista tambem, pq ele tem um processador NVidia Tegra 3 quad core com clock de 1.5Ghz com uma GPU da NVidia também, 16gb de memoria interna (expansivel até 32gb com cartao micro sd), tela HD de 4.7", camera de 8mpx e outras coisas mais, é um hardware melhor que o do GS3 com um acabamento e preço melhores...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 14 '12 às 08:58)

Acredito que o Optimus 4X HD é muito bom, porém a LG não anunciou a atualização desse smartphone para o android 4.1 quando divulgou suas futuras atualizações de software para a linha Optimus. Isso é muito infeliz... Mas talvez seja disponibilizado a atualização.

leoshoiti's gravatar image leoshoiti (Nov 16 '12 às 18:37)

MARI OU LUMIA 900 OU UM GS3 SE FOSSE EU SERIA O LUMIA 900 MAIS CADA UM TEM SEU GOSTO NE

link permanente

respondeu Nov 17 '12 às 17:25

brunoamds's gravatar image

brunoamds
2106

editou Nov 17 '12 às 17:31

somos dois fera! kkkkkkkkkkkk

josehenriquelino's gravatar image josehenriquelino (Nov 17 '12 às 17:26)

Comprei um RAZR i, ta o melhor custo beneficio dos smarts da atualidade...

link permanente

respondeu Nov 18 '12 às 23:58

willianmfaria's gravatar image

willianmfaria
1116

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,647
×3,438
×2,520
×1,616
×499
×457
×404

pergunta feita: Jul 12 '12 às 17:41

pergunta lida: 12,959 vezes

última alteração: Jun 16 '13 às 00:31