Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Qual é uma boa fonte de 500w real?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

eu to montando um pc para jogos eu preciso de uma fonte real de 500w boa que não passe de 200 reais

PUBLICIDADE

Respostas

Blekaut

Membro

13 anos atrás

Fonte de 500w reais com valor menor de 200$ é dificil encontrar uma de boa qualidade, pois a maioria das fontes e valor baixo vem rotuladas de uma potencia tal e na realidade e outra e se voce compra a fonte errada e capaz de queimar seu pc, entaum recomendo comprar a corsair 500w que e de muito boa qualidade e com pfc ativo custa 205 reais no kabum e eh algo para durar por muitos anos.

13 anos atrás

Cuidado na escolha, pois muitas das fontes no mercado com potencia real não dão a potencia maxima, realmente esse valor de 200 reais fica um pouco dificiu, mais tem uma que foi testada pelo clube do hardware e recebeu ótimas notas, é a Fonte ATX 3R System Iceage IA5000HP80 500W PFC Ativo, ela deve ta em torno de 190 reais, é uma ótima fonte, eu mesmo tenho 1 em uma das minha maquinas e ela suporta uma GTS 450 com um Phenom II x4 black Edtion overcloking de 3.4 Ghz, uso ela a quase 1 ano e confirmo que é muito boa, e super silenciosa !

sando_ms

sando_ms

Moderador

13 anos atrás

Surgiram muitas marcas de fontes de 500w denominadas “Fonte Real” (Flux, Bluecase, Mycase, Pctop, MyMax), mas o preço abaixo de R$100 dá pra desconfiar. 

Então te indicaria as marcas tradicionais (Thermaltake, SevenTeam) , porem elas foram reprovadas no teste do Immetro mostrado no fantástico, veja a reportagem; http://tinyurl.com/7c9lruc

As únicas marcas aprovadas foram “Corsair” e “OCZ”, Veja os modelos disponíveis de 500W:
1)Corsair - CMPSU-500CXV2 - BOX - preço aproximado R$ 220
2)Ocz - OCZ500SXS – BOX – Preço aproximado R$ 230
As duas fontes tem PFC ativo (menor consumo/aquecimento), e cooler de 120 mm (silencioso e ajuda resfriar o gabinete). A Corsair tem mais conectores, veja compatibilidade dos conectores com sua placa de vídeo e processador.

Até mais.

13 anos atrás

Não consegui juntar "500W reais" e "R$200,00" numa resposta, me desculpe.

Resumindo: aumente seu orçamento em R$100,00 que você já encontrará ótimas, e realmente confiáveis, fontes de 500W reais. ;)

P0ker

Membro

PUBLICIDADE