aparecidomi
Membro
Respostas
Blekaut
Membro
13 anos atrás
Fonte de 500w reais com valor menor de 200$ é dificil encontrar uma de boa qualidade, pois a maioria das fontes e valor baixo vem rotuladas de uma potencia tal e na realidade e outra e se voce compra a fonte errada e capaz de queimar seu pc, entaum recomendo comprar a corsair 500w que e de muito boa qualidade e com pfc ativo custa 205 reais no kabum e eh algo para durar por muitos anos.
netodistribuidora
Membro
13 anos atrás
Cuidado na escolha, pois muitas das fontes no mercado com potencia real não dão a potencia maxima, realmente esse valor de 200 reais fica um pouco dificiu, mais tem uma que foi testada pelo clube do hardware e recebeu ótimas notas, é a Fonte ATX 3R System Iceage IA5000HP80 500W PFC Ativo, ela deve ta em torno de 190 reais, é uma ótima fonte, eu mesmo tenho 1 em uma das minha maquinas e ela suporta uma GTS 450 com um Phenom II x4 black Edtion overcloking de 3.4 Ghz, uso ela a quase 1 ano e confirmo que é muito boa, e super silenciosa !

sando_ms
Moderador
13 anos atrás
Surgiram muitas marcas de fontes de 500w denominadas “Fonte Real” (Flux, Bluecase, Mycase, Pctop, MyMax), mas o preço abaixo de R$100 dá pra desconfiar.
Então te indicaria as marcas tradicionais (Thermaltake, SevenTeam) , porem elas foram reprovadas no teste do Immetro mostrado no fantástico, veja a reportagem; http://tinyurl.com/7c9lruc
As únicas marcas aprovadas foram “Corsair” e “OCZ”, Veja os modelos disponíveis de 500W:
1)Corsair - CMPSU-500CXV2 - BOX - preço aproximado R$ 220
2)Ocz - OCZ500SXS – BOX – Preço aproximado R$ 230
As duas fontes tem PFC ativo (menor consumo/aquecimento), e cooler de 120 mm (silencioso e ajuda resfriar o gabinete). A Corsair tem mais conectores, veja compatibilidade dos conectores com sua placa de vídeo e processador.
Até mais.
TaylerCassiano
Moderador
13 anos atrás
Não consegui juntar "500W reais" e "R$200,00" numa resposta, me desculpe.
Resumindo: aumente seu orçamento em R$100,00 que você já encontrará ótimas, e realmente confiáveis, fontes de 500W reais. ;)
P0ker
Membro
13 anos atrás
Eu uso a Thermaltake TR2 500...http://www.compujob.com.br/fontes/pfonte-atx-tr2-500w-tr-500-thermaltake.ptml