Oi pessoal, estou querendo montar uma rede wi-fi, nela seria conectado um PC, notebook e Smartphone. Estou pesquisando vários modelos bons e cheguei até esses dois DIR-600 - D-Link e TL-WR841N - TP LINK (Este com duas antenas)

Eu vi algumas pessoas reclamando desse DIR-600, que não é muito bom com Android, geralmente não é compatível, não sei se é verdade. Gostaria de um aparelho que funcionasse com os padrões b/g/n. O smartphone trabalha com estes padrões, um Xperia da SE. Nesse caso, qual o melhor roteador Wireless?

Desde já agradeço.

perguntou Jul 12 '12 às 21:50

Will10's gravatar image

Will10
2246

editou Aug 27 '13 às 14:26

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611665

meu caro, é o seguinte, qual a velocidade de internet que voce tem? se for tipo uns 15 megas ou 10 megas eum roteador b/g te atende bem, o modo n que tem sim maior lagura da banda nao seria nessesario pois voce nao tem link suficiente para ter que usar o padrao n, agora fica a seu criterio, so mais uma dica, quanto maior a velocidade de trasmisão menor é o seu alcance, se voce colocar em modo b/g o seu alcance é bem maior e se colocar em modo b/g/n o seu alcance é bem menor. agora se voce tiver em uma empresa onde a varios computadores em rede trocando trafego em sim como cliente servidor ai sim seria interessante ter o padrão b/g/n, mas não é o seu caso. Boa sorte ai.

link permanente

respondeu Oct 26 '13 às 08:34

locutorbruno's gravatar image

locutorbruno
1

quer roteador facil de instalar ,compre um tp-link,quer sinal melhor compre d-link 905,intelbras wrn342

link permanente

respondeu Oct 26 '13 às 09:36

barretao2013's gravatar image

barretao2013
1

ESQUEÇA O TP-LINK ele é simplesmente HORROROOOOOSOOOO!! Usei por 3 anos um D-Link e nunca tive problemas mas ele estragou e resolvi comprar um TP-Link pela boa crítica que li sobre ele dos internautas. Tenho em minha casa conectados à ele um celular, um laptop e um tablet. Todo fim de semana minha irmã vem pra minha casa com duas sobrinhas cada uma com um iphone e um tablet, no final fica conectado à ele quase 10 aparelhos e ele suporta tudo maravilhosamente bem sem cair o sinal ou ficar lenta a conexão. O TP-Link não suportava nem meu celular, sinal fraco, caía toda hora e se eu estivesse na garagem da minha casa ele não conectava mais e a minha internet paga é de 10 MB. Devolvi o aparelho e troquei por outro D-Link do mesmo valor modelo mais simples de 1 antena. Sai fora do TP-LINK MAIOR FURADA! Boa sorte!

link permanente

respondeu Oct 26 '13 às 10:00

Mguerra's gravatar image

Mguerra
11

editou Oct 26 '13 às 10:04

um que vai atender bem é o WRN-240 da intelbras ,ele é ideal e tem um alcance muito bom confere no sai-te da intelbras para vc ver e conhecer melhor

link permanente

respondeu Dec 17 '13 às 17:09

guedes_rfguedesjfm's gravatar image

guedes_rfguedesjfm
1

e o d link 300 ????è bom????

link permanente

respondeu Aug 19 '14 às 19:24

paty%20pc's gravatar image

paty pc
1

Se for o D-Link DIR615N que tem 300Mbps é bom, mas atualmente os novos celulares e notebooks usam o protocolo "AC" que é bem mais rápido. Se couber no seu orçamento melhor seria o "D-Link DIR-816L AC750".

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Aug 20 '14 às 00:07)

nao tem nada a ver o celular ser android ou qlq outro so, todos funcionam. oque pode acontecer e que a rede pode estar sobrecarregada e ficar lenta.

link permanente

respondeu Oct 16 '14 às 23:22

carlosperfil's gravatar image

carlosperfil
1

uso um dlink dir 600, tenho um leptop, um pc e um smartphone e funciona tudo maravilha. So nao e um roteador pra longo alcance.

link permanente

respondeu Oct 16 '14 às 23:26

carlosperfil's gravatar image

carlosperfil
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,606
×1,392
×881
×447

pergunta feita: Jul 12 '12 às 21:50

pergunta lida: 216,173 vezes

última alteração: Oct 16 '14 às 23:26