Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Ajuda pra montar PC

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Eae galera, beleza?
Então, eu to querendo montar um PC e vou conseguir trazer algumas peças do exterior, o que vai deixar o preço mais razoável, eu só quero saber se os componentes estão bons e vão rodar essa geração de agora bem(se rodar no Ultra mais dahora ainda). Aqui ta a lista das peças:

Placa Mãe: Asus Sabertooth Z87
Processador: Intel Core i7-4790K(8M Cache, up to 4.40 GHz)
Placa de vídeo: Gigabyte GTX 770 GDDR5-4GB
Fonte: Corsair HX 750 odular 80 PLUS Gold (de 750W ta bom já? ou precisa mais?)
Cooler: Corsair Hydro Series H100i
Memória RAM: Quero pegar pelo menos uns 8gb, mas eu não sei qual marca que eu levo

Pra armazenamento eu vou colocar um HDD de 1tb e to pensando em pegar um SSD de uns 240gb da Intel.

Vlw ae galera pela a atenção.

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

spicy

Membro

10 anos atrás

Realmente usar memorias DDR3-1866 é uma grande vantagem, a Sabertooth Z87 é muito boa, mas cuidado que a montagem é complicada e muitos montadores simplesmente deixam de lado todos os acessórios, como filtros de poeira e as tampas dos conectores.

Use um gabinete com a interface USB-3 pois ela tem conector interno que permite acelerar a carga de celulares.

também não esqueça de instalar o programa "Termal control" que controla as ventoinhas mantendo as temperaturas baixas.

Para baixar a temperatura do gabinete, principalmente para as memorias e discos, coloque duas ventoinhas no
gabinete que tenham conector de 4 pinos para controlar as velocidades.

sando_ms

sando_ms

Moderador

10 anos atrás

Simplesmente é a melhor placa mãe e processador para Desktop, o cooler original do I7-4790k já está preparado para o overclock automático até 4,4 GHz, então um cooler de agua não vai fazer muita diferença.

Você pode usar memorias DDR3 de 1866Mhz que a Sabertooth Z87 dá suporte, sugiro a "Kingston HyperX Fury DDR3 1866 Mhz", dê preferencia ao Kit com duas memorias idênticas.

A vantagem de usar discos SSD é instalar o Windows e os programas neste disco, para acelerar todo o sistema, SSD de 128GB já é um bom tamanho.

10 anos atrás

Valeu ai pelas dicas. Agora eu fiquei mais tranquilo tendo certeza que o PC ta bom, vou dar uma olhada na memória que vocês falaram e também vou procurar montar tudo certinho.

Obrigado novamente pela ajuda.

PUBLICIDADE