Peguei um Galaxy S4 I9505 com tela quebrada em troca de um note mais simples porque o cara não tinha $$$ pra arrumar o celular. Comprei e troquei a tela completa dele, tirando somente as placas e transferindo para a nova tela.

Porem o sinal da internet Wi-fi está horrível, conecta somente se estiver grudado no roteador. Acredito que não seja o mesmo problema que muitos tiveram com incompatibilidade com rede ou roteador, porque ele está conectando e navegando normalmente. Somente não pega sinal se estiver mais que 15cm do roteador, literalmente.

Alguma dica? Vi vários videos na internet mas nenhum deles informa onde é antena do Wi-Fi na carcaça ou o chip/contatos dele na placa.

perguntou Sep 26 '14 às 11:08

wilanjos's gravatar image

wilanjos
1126

editou May 17 '16 às 08:24

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Se você conseguir utilizar esse roteador com outros celulares, notebooks, etc, então o problema está neste smartphone.

Não sei se resolverá atualizando o software do celular.

link permanente

respondeu Sep 26 '14 às 15:48

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Exatamente, eu consigo conectar o celular em qualquer roteador desde que eu encoste o celular no roteador para pegar o sinal, o problema está no aparelho que fica com um sinal muito baixo, preciso descobrir qual parte da placa e da carcaça é responsável pelo wifi para analisar melhor.

link permanente

respondeu Sep 26 '14 às 15:51

wilanjos's gravatar image

wilanjos
1126

Boa tarde wilanjos, vc conseguiu solucionar o problema do wifi de seu samsung s4? Estou com o mesmo problema....valeu.

link permanente

respondeu May 18 '15 às 16:47

wazima's gravatar image

wazima
1

Amigo, estou encontrando o mesmo problema. Porém com Xperia M2 Aqua. Conseguiu solucionar o problema?

link permanente

respondeu Sep 29 '15 às 12:40

willian%20bravin's gravatar image

willian bravin
11

Oi, @wilanjos. Você utiliza normalmente a internet Wi-Fi com outros aparelhos? Funciona normal no notebook? Porque se funciona, o problema tá no celular mesmo. Pode ser que na queda, que provocou a quebra da tela, a antena tenha quebrado alguma parte. Tenta achar algum lugar que mostre onde fica essa antena para você verificar.

link permanente

respondeu May 16 '16 às 13:57

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Dá uma olhada se por um acaso não retiraram a tampinha plástica mostrada na foto deste artigo : Ver foto mostrando tampinha plástica

No meu caso, troquei a tela do meu S4 e durante a desmontagem do aparelho retirei esta tampinha achando que tivesse algum parafuso escondido embaixo dela. Ao montar o aparelho novamente, deixei sem essa tampinha e o resultado foi que tudo funcionou mas o Wifi ficou horrível. Fui pesquisar o assunto e me deparei com a foto do artigo do link. Aí percebi que aquela tampinha é na verdade uma antena Wifi. Coloquei ela de volta e o Wifi voltou ao normal.

Detalhe: quase joguei fora esta tampinha!!!

Fica a dica aí!! Abçs.

link permanente

respondeu Sep 15 '16 às 14:39

renato_ogeda's gravatar image

renato_ogeda
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,478
×3,058
×1,594
×485
×436
×354
×244
×153
×17
×5