Olá .-. Minha pergunta é a seguinte: Mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace? Ainda poderemos utilizar computadores como conhecemos hoje? (DESKTOPS/NOTEBOOKS) ou Peças de armazenamento e Processamento local (Hds,Vgas,etc...) ? Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud? Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar PCs/notebooks?

perguntou Jan 20 '12 às 20:25

gamer987's gravatar image

gamer987
2236

editou Feb 08 '12 às 18:18

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Calma gente, vamos manter um ambiente de cordialidade, afinal isso aqui é um local para ajuda mútua e também para fazer novos amigos.

Sobre a pergunta: alguns recursos do CC podem ser plenamente aproveitados hoje, como a disponibilização de arquivos, documentos e outros em servidores, evitando a necessidade de unidades de backup. Manter um servidor rodando para aplicações empresariais, tais como um controle de clientes ou frente de caixa é possível, mas vejo empresas de pequeno e médio porte fazendo isso com sua própria estrutura, e as grandes utilizando servidores poderosos mas também próprios. Quanto aos programas de edição, já existem boas opções de serviços na nuvem que dispensam instalações na máquina do usuário. Acho que caminhamos para o CC, mas a máquina física, dentro da sua casa, o seu "servidor pessoal" sempre vai ter o seu lugar, e a tendência é que o poder delas aumente muito nos próximos anos, controlando desde seu estoque de comida na geladeira até enviando automaticamente seus arquivos para um servidor nas nuvens. Vejo as duas tecnologias não como concorrentes, mas como complementares uma a outra.

link permanente

respondeu Jan 20 '12 às 22:35

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Calma gente, vamos manter um ambiente de cordialidade, afinal isso aqui é um local para ajuda mútua e também para fazer novos amigos.

Sobre a pergunta: alguns recursos do CC podem ser plenamente aproveitados hoje, como a disponibilização de arquivos, documentos e outros em servidores, evitando a necessidade de unidades de backup. Manter um servidor rodando para aplicações empresariais, tais como um controle de clientes ou frente de caixa é possível, mas vejo empresas de pequeno e médio porte fazendo isso com sua própria estrutura, e as grandes utilizando servidores poderosos mas também próprios. Quanto aos programas de edição, já existem boas opções de serviços na nuvem que dispensam instalações na máquina do usuário. Acho que caminhamos para o CC, mas a máquina física, dentro da sua casa, o seu "servidor pessoal" sempre vai ter o seu lugar, e a tendência é que o poder delas aumente muito nos próximos anos, controlando desde seu estoque de comida na geladeira até enviando automaticamente seus arquivos para um servidor nas nuvens. Vejo as duas tecnologias não como concorrentes, mas como complementares uma a outra.

Opa amigo, obrigado pela resposta. Entao, voce acha que cloud só irá complementar, mas jamais substituir os pcs como conhecemos hoje? Por que minha duvida, é se daqui a uns 10-15 anos, ainda irá consumir/fabricar Computadores desktops e notebooks como conhecemos hoje?

gamer987's gravatar image gamer987 (Jan 20 '12 às 22:44)

estou de total acordo, é o tipo de tecnologia que vem pra somar, não substituir, vai ser bom pra todos os usuários, só tenho medo de nossos arquivos nas mãos de "qualquer 1"

rec_lip's gravatar image rec_lip (Feb 08 '12 às 17:25)

Pode ser que um dia o Cloud seja definitivo, mas existe certos pontos que precisam ser levados em consideração:

1. Temos servidores seguros de ataques hackers?
  2. Temos internet veloz? Ou melhor, temos internet?

Então enquanto não tivemos servidores seguros e internet que preste e barata os servidores Cloud nunca vão funcionar como deveriam, lembram do sistema operacional que o Google estava desenvolvendo, que seria quase tidos nas nuvens, frufo? Não né!

Os editores online, subistituem os offline? Não, com essa intermerda, não dá.

link permanente

respondeu Jan 20 '12 às 23:32

error_kimero's gravatar image

error_kimero
2319

caia na real camarada, nem tudo que a propagando te mostra ou que você veja como tendência, é realmente o que vai ser. nem todos possuem demanda para chegar junto ao novo, e por isso nem sempre ele decola.

link permanente

respondeu Jan 20 '12 às 20:33

McLovin's gravatar image

McLovin
1361.5k

"caia na real camarada, nem tudo que a propagando te mostra ou que você veja como tendência, é realmente o que vai ser. nem todos possuem demanda para chegar junto ao novo, e por isso nem sempre ele decola."

Estou apenas pergunta opinioes... por favor, me de sua opiniao sobre as perguntas

gamer987's gravatar image gamer987 (Jan 20 '12 às 20:43)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,021
×2,781
×961
×64
×30

pergunta feita: Jan 20 '12 às 20:25

pergunta lida: 2,769 vezes

última alteração: Feb 08 '12 às 18:18