Gostaria de saber se o Moto G 2014 (1,2 GHz quad-core, 1 GB RAM, 16 GB de memória interna) é melhor do que o Asus Zenfone 5 (2 GHz dual-core, 2 GB RAM, 16 GB memória interna). Estou em dúvida em qual comprar. Poderiam me ajudar?

Em relação ao desempenho desses dois aparelhos, qual o melhor? E em relação aos processadores, qual tem mais vantagem?

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Abraços!!!

perguntou Sep 30 '14 às 13:48

dflorencio's gravatar image

dflorencio
11326

editou Aug 09 '16 às 20:04

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Bom dia , olha isso e uma grande dificuldade mesmo , mas e o seguinte o Zenfone e novo e pouco conhecido a motorola ja fez o seu trabalho no moto g e todos conhecem.

Eu tenho o moto g 2geração e ele ate e bom mas se voce deixar ele cair no chao espero que tenha sorte para a tela nao quebrar , a minha ja quebrou e o conserto e um adsurdo 400,00 dilmas ou aecios.

eu ia comprar esse zenfone5 mas como ele demorou para ser lançado aqui no brasil ai eu optei pelo moto g2 por causa do cartao de memoria e a tv so por isso .

olha o que eu tirei de uma comparação do adrenaline.

Zenfone 5 3 x 2 Moto G 2ª Geração

Como já afirmamos na análise, o Zenfone 5 é hoje o aparelho Android com a melhor relação entre custo e benefício no mercado brasileiro. Mas na hora da sua compra, ainda é cedo para simplesmente descartar o Moto G. Entre o pessoal da redação, há um certo consenso que a pegada e o tamanho do modelo da Motorola é mais confortável - apesar de ainda grande. O sistema operacional também pode ser um fator definitivo: enquanto o Moto G manteve o Android "puro", a Asus mexeu bastante no Zenfone. Aí fica por sua conta escolher qual das duas filosofias lhe agrada mais. Alguns diferenciais do Moto G também podem interessar, como a TV digital, coisas indisponíveis no Zenfone. Independentemente de sua escolha, podemos dizer com segurança que o Moto G e o Zenfone 5 são as duas melhores opções do segmento intermediário e estão entre os melhores "Androids por real gasto" do mercado brasileiro. Porém, na hora de levantar a taça, é o Zenfone que virou o novo rei do pedaço.

agora e voce que escolhe gosto e goste .

mas so pela minha decepção com a tela do moto g , hoje eu compraria o ZenFone 5.

valew brow.

link permanente

respondeu Oct 24 '14 às 11:02

olavovo's gravatar image

olavovo
457

Opaa... obrigado meu querido, pela dica... então... tenho mais uma semana para decidir... hehe... o que me faz pesar, pouca coisa, para o lado do Moto G é justamente o tempo de mercado que ele tem e a DTV... outra coisa que prezo (hoje) é essa questão do 'Android Puro'.. ainda sim prefiro o menos 'fuçado' possível... Daí essa semana, com a divulgação do Android 5, na notícia que ouvi, foi que a Motorola, até então, tinha sido a única fabricante que confirmou que seus aparelhos suportarão a atualização... logo pensei... tá ai o fator decisivo... Um dia depois, aqui no TechTudo, vi uma notícia que a Asus também confirma que o Zenfone 5 terá suporte para o Android 5... dai lascou de novo... hehee..... mas mesmo assim... muito obrigado pelas dicas... vou avaliar ate semana que vem... se tiver outras coisas que poderá me ajudar na decisão, por gentileza, me envie aqui... e em relação a desempenho, o Moto G é uma boa escolha? lembrando que não exijo muita coisa... Waze, WhatsApp, Face e alguns jogos (não pesados)... obrigado Abraços

link permanente

respondeu Oct 24 '14 às 11:55

dflorencio
11326

Opaa.. obrigado pela dica Lucas... mas nao pretendo pegar pacote pos pago... e se fosse pegar, pegaria da Vivo pois aqui em SP a melhor cobertura de conexao de dados, é da Vivo... Tenho um chip TIM mas não me agrada muito... mas valeu pela dica.. abraços

link permanente

respondeu Oct 24 '14 às 13:48

dflorencio
11326

Na boa. Vá de windws phone, não irá se arrepender. Todos os androides são lentos e travam .

link permanente

respondeu Oct 26 '14 às 08:43

davireis's gravatar image

davireis
11

editou Oct 26 '14 às 08:44

Acho que essa é a dúvida de muitas pessoas depois do lançamento da ASUS. Na minha opinião a Asus acertou em cheio no preço competitivo e tmb no acabamento do Zenfone. Porém, infelizmente lançou um smartphone com a versão do Android já desatualizada (4.3). Enquanto o Moto G, tem Android puro, e atualmente na 4.4.3. Mesmo assim, como a Asus prometeu a atualização, acho que o Zenfone seria uma boa opção. O Moto G, não tem muito o que falar, já é um celular consolidado no mercado, muito elogiado. Seria tmb ótima opção. Agora vamos ver os preços: O Novo Moto G, em sua versão mais barata é encontrado por +- (R$ 674,70). Já o Zenfone 5 está um pouco mais barato +- (R$ 610,19). Como os dois são muito parecidos em relação ao hardware, a única pessoa que pode escolher qual vai comprar é vc. Pois aí depende do gosto. Eu gostei mais do acabamento e design do Zenfone, então comprar ele. Abraço.

link permanente

respondeu Oct 26 '14 às 08:52

joao_carvalho's gravatar image

joao_carvalho
27192

Tenta o LG L90, não deve nada aos dois, aliás, tem até mais recursos, além de melhor bateria e camera.

link permanente

respondeu Oct 26 '14 às 08:59

Luis%20Marcos%20TI's gravatar image

Luis Marcos TI
11

Recebi essa semana o meu Zenfone 5. Já tive um Moto G de primeira geração! NEM SE COMPARA!!! O Zenfone está muuuuuito à frente do Moto G! Acabamento perfeito, tela linda, câmera sensacional (tira fotos no escuro quase total!) e a ZenUI, a ROM da Asus, é muito boa e leve. Prática, intuitiva e funcional, talvez tão boa quanto o Android Puro. Estou plenamente satisfeito com a ASUS. Indicadíssimo!

link permanente

respondeu Oct 26 '14 às 12:08

ProfeSHOW's gravatar image

ProfeSHOW
21

sabem de uma coisa... to pensando em trocar um iPhne 5C por um Zenfone5. será que vale? iPhone 6, de jeito nenhum! É muito chato procurar por um app e descobrir que não esta disponível no Brasil. Com a ultima atualização de software, meu iPhone ficou lento, chato e a bateria... que bateria? Vai pro saco em nenos de 1 dia.

link permanente

respondeu Oct 26 '14 às 12:53

joknaackjr's gravatar image

joknaackjr
11

editou Oct 26 '14 às 12:55

Usei o Zenfone por uma semana e resolvi trocar o aparelho. Juntei mais um dinheiro e comprei o Galaxy S3. O Zenfone apesar de ser um bom aparelho, decepciona na bateria, que acaba MUITO rápido! Além disso, quando fiz a atualização do sistema, o teclado do aparelho deixou de aparecer, ou seja, ainda apresenta algumas falhas por ser novo no mercado e não ter muita ajuda pelos fóruns da internet. Recomendo investir no Moto G!

link permanente

respondeu Oct 26 '14 às 12:55

victor%20tavares's gravatar image

victor tavares
1

Oi me recomendo o aparelho ASUS ZenFone5? 5.0" IPS OGS Intel Atom Z2560 é de Dual Core com Android 4.3,e 2GB RAM 16GB ROM por R$585.12 é realmente funciona bem. rode bem em jogos. adoro ASUS ZenFone5

link permanente

respondeu Oct 27 '14 às 02:22

jason's gravatar image

jason
15254450

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,714
×847
×770
×762
×534
×110
×89
×72

pergunta feita: Sep 30 '14 às 13:48

pergunta lida: 31,174 vezes