1
1

Trabalho a mais de 10 anos com informática e o único equipamento que precisei entregar por não conseguir substituir o sistema operacional foi esse notebook positivo. Estive em contato com vários outros técnicos, vários fóruns na internet, contato direto com a positivo e clevo (fabricando real). Todos foram categóricos em dizer que esse equipamento só funciona com o Windows 8 Fica a dúvida, isso não fere o direito do consumidor? E o direito de escolha?

Obs: Fiz todos os procedimentos existentes para desbloqueio de Boot Seguro, UEFI, enfim.. fiz tudo, uma vez consegui resolver um problema semelhante atualizando a BIOS, mas nesse nem assim.

perguntou Oct 01 '14 às 00:08

JSNeto's gravatar image

JSNeto
11351

editou May 14 '16 às 15:29

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

No meu ver não, mais do lado jurídico não sei. Você ainda tem acesso a esse Positivo? Me passa o modelo, eu já burlei esses Positivos varias vezes sem desativar o UEFI, de repente já peguei um desse.

link permanente

respondeu Oct 01 '14 às 21:17

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Já entreguei com o Windows 8, é o modelo XS3210, a 10 anos trabalhando com manutenção e a 6 anos que tenho minha loja, nunca havia visto nada semelhante. Já desbloqueei várias marcas e modelos, Toshiba americano, vaio, dell, lenovo, hp, hp japonês, mas esse desisti depois de 7 dias mexendo, parei pq tempo é dinheiro.

link permanente

respondeu Oct 02 '14 às 19:39

JSNeto's gravatar image

JSNeto
11351

Como?

link permanente

respondeu Jan 15 '15 às 22:05

JSNeto's gravatar image

JSNeto
11351

-1

eu descobri como formatar

link permanente

respondeu Jan 15 '15 às 19:36

junior_ociel_2013's gravatar image

junior_ociel_2013
0

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×619
×363
×254
×12

pergunta feita: Oct 01 '14 às 00:08

pergunta lida: 7,902 vezes

última alteração: May 14 '16 às 15:29