rgusmao02
Membro
O que vocês acham sobre as mudanças no MercadoLivre?
Perguntou 10 anos atrás
Resolvido
O MercadoLivre recentemente fez parcerias com grandes nomes do varejo, como Ricardo Eletro, MegaMamute e várias outras lojas. Com isso, os principais anúncios do MercadoLivre são dessas lojas, matando os pequenos anunciantes e perdendo totalmente o foco, que eram os leilões e anúncios de vendedores pequenos.
Gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre isso! Vocês costumam comprar no MercadoLivre?
Respostas
edrax
Membro
10 anos atrás
Realmente o Mercado livre não tem mais nada de livre. Nós os compradores estamos tendo dificuldade para localizar um produto dos pequenos vendedores que nos atende com muito mais atenção do que essas lojas invasoras.
augusto_2014_10
Membro
10 anos atrás
É verdade! Venho reparando que ao fazer uma busca vem anuncios dessas lojas em primeiro tirando a oportunidade dos pequenos vendedores. Ainda bem que o e-bay está chegando pra valer!!!
udiupchycnboklyutgfy
Membro
8 anos atrás
Complicado o mercado livre nao está nem ai para os compradores e vendedores querem dinheiro ,uma vez um cara vez uma compra clicou em comprar não pagou e ainda me negativou e o mercado livre simplesmente ignorou minha reclamação .Como o amigo relatou acima eles divulgam somente os grandes .
toninho
Membro
8 anos atrás
Sou pequeno vendedor a 7 anos no mercado livre, não tenho muitas vendas,quero qualidade,e não quantidade,e graças a Deus não tenho nem uma qualificação negativa,tenho meus clientes com prioridade,nunca dei prejuízo a ninguém,mais isso parece que pouco importa pra eles,eles querem coisas grandes que dão lucros extraordinários ,não importa que os compradores fiquem prejudicados.também sou comprador,e já comprei em lojas que demoram uma semana para postar,já recebi produtos quebrados com defeitos,e passou quase dois meses para receber meu dinheiro de volta, acho que deveriam olhar pela qualidade dos vendedores,e não pela quantidade.
mstark2001_2014
Membro
9 anos atrás
Nem termômetro de qualificação as lojas oficiais tem. aff
Carlao Floripa
Membro
10 anos atrás
Acho que a forma em que o ML trata os compradores é que está o matando...Isso que eu vou relatar aqui aconteceu comigo e pode acontecer com qualquer um...Se vc comprar um produto no ML mesmo sendo de um vendedor top(gold) se der algum problema na compra e abrir uma reclamação no ML eles simplesmente pedem pra vc resolver com o vendedor, se o vendedor negar qualquer assistência ferrou..O ML simplesmente fecha a reclamação e vc fica no preju...O ML também não responde nenhuma reclamação no reclameaqui. tem quase 35 mil reclamações lá e eles simplesmente ignoram...O ML se continuar com essa política irá desaparecer em alguns anos...Eu sempre utilizei o ML já comprei vários produtos...Não compro mais...Qualquer problema que tiver...reze a Deus pq eles não irão te ajudar nem adianta insistir...troquei mais de 50 e-mails com o ML pra resolver meu problema e a última resposta deles foi literalmente...Entre na justiça...
hugo2013
Moderador
10 anos atrás
Sem contar que o mercado livre quer LUCRO e com os grandes vendedores eles terão isso, eu anuncio no ml mas não fecho a venda para não pagar as taxas deles.