vc confia?

perguntou Oct 01 '14 às 16:23

abilioo's gravatar image

abilioo
(suspenso)

e a primeira resposta é a minha com o link do canal do otario

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 02 '14 às 19:05)
link permanente

respondeu Oct 01 '14 às 16:30

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

Ah, tem que confiar né. Fomos pioneiros no metodo e todo mundo achou demais no mundo inteiro. Tem quer ser confiavel. Senão, voltamos ao metodo do papelzinho como antigamente, ai seria retrocesso total.

link permanente

respondeu Oct 01 '14 às 17:34

Carlos_2206's gravatar image

Carlos_2206
13369

Eu não confio nos políticos, nas pessoas que votam...mas na urna eletrônica? Por que não? Tão confiável quanto a forma manual de votar...nada é nesse meio é fail safe....

link permanente

respondeu Oct 01 '14 às 17:47

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Partiu para um sistema, tudo é possível. Eles podem até não fazer nada com os dados, mas se eles quiserem podem saber quem votou em quem. Quando você se apresenta ao mesário, ele digita o número do título de eleitor ai vc vai lá e vota (fica vinculado).

Como eles sabem que você não foi votar? :)

link permanente

respondeu Oct 01 '14 às 17:48

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Já trabalhei preparando as urnas, todas as urnas são carregadas com a mesma versão do software e algumas urnas podem ser verificadas pelos partidos, tinha uma partido mais evoluído que chegava a rodar um programa que comparava o programa da urna com o programa original homologado pelo TSE e partidos.

Mas com o nível de corrupção atual nos órgãos públicos nada é garantido, veja o "Caso Proconsult" a fraude eleitoral mais famosa no Brasil.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Proconsult

link permanente

respondeu Oct 01 '14 às 20:42

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.2k

Até em pascal da pra fazer um programa que contabiliza votos. Declara um vencedor e quem votou em quem.

link permanente

respondeu Oct 02 '14 às 08:40

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

kkkkkkkk

abilioo's gravatar image abilioo (Oct 24 '14 às 05:43)

O que acho mais frágil no processo da Urna eletrônica é o disquete que é recolhido no final da votação, este disquete é levado para uma central e transmitido para a apuração, então sempre há a possibilidade da troca do disquete, os partidos deveriam verificar se a totalização que é impressa no final da votação corresponde ao que foi computado no TRE, porem os partidos não se interessam pelas totalizações impressas pelas urnas ao final da votação.

Lembro que no final de uma eleição apareceu um motoqueiro para recolher rapidamente os disquetes, só que ele não tinha nenhum documento que comprovasse, apesar de pressão eu só entreguei o disquete quando apareceu o supervisor conhecido e se responsabilizou me passando o recibo.

Pior que havia 9 seções no prédio e 5 seções entregaram o disquete ao motoqueiro sem mostrar nenhum documento, o que poderia ser uma fraude.

link permanente

respondeu Oct 24 '14 às 12:25

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.2k

se voto nao fossse obrigatorio eu nao votaria

abilioo's gravatar image abilioo (Aug 18 '16 às 09:56)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×432
×405
×48

pergunta feita: Oct 01 '14 às 16:23

pergunta lida: 1,651 vezes

última alteração: Aug 18 '16 às 09:56