Como deletar vírus?

Perguntou 9 anos atrás

Ola pessoal estou com um vírus no pc chamado Salus eu achei a pasta dele mas não consegui excluir, ele fica mostrando um monte de propagandas.
Açoes que eu ja tomei:
Passei Avast
Passei CCclear
Passei SpyHunter (cracrei ele para poder usar)
Configurações do Google chrome
Extensões do Google Chrome
Abrir o gerenciador de tarefas e localizei o arquivo e mandei para de executar
Exclui os atalhos....
Ja fiz tudo isso e não consigo tirar a pasta do meu pc alguem sabe como tirar

PUBLICIDADE

Respostas

yurimdc

Membro

9 anos atrás

Deletei a 1 mês atrás... uso W8... Vá até a pasta 'Arquivos de programas' e procure pela pasta Salus e exclua... (Provavelmente você não irá conseguir se não der um Ctrl+alt+del>>Gerenciador de tarefas>> e parar salus ou outro aplicativo com um nome estranho no meu caso eram 3(Salus, a7b4u81y, e um outro estranho) Pare tudo isso e depois mande essa pasta pro inferno!
depois de 1 mês esse víros do cão voltou e repeti o procedimento. Não sei se ele fica 'oculto' em algum lugar pra depois voltar. se alguém souber de alguma maneira de eliminar isso de vez, por favor divulga aê...

P.S Cuidado com dicas na internet, alguns sites (criado por eles mesmos) indicam baixar alguns 'Baidu' da vida, que só vão piorar as coisas no teu pc... boa sorte

marcmira

Moderador

9 anos atrás

Se quer tentar deletar a pasta, faz no modo de segurnça.

bons testes

9 anos atrás

Bem quando vou lar excluir a pasta diz assim "Você precisa de permissão para executar esta ação você precisa de permção de administradores para fazer alterações na pasta Salus"

marcmira

Moderador

9 anos atrás

Faça algo mais simples.

No modo normal e no de segurança do windows rode seu antivírus e antispyware atualizados em todos os arquivos, cheque o MSCONFIG no iniciar/executar se tem programas estranhos ou que nao conhece e nao autorizou iniciarem junto com seu windows.

em seus navegadores confirme se existem extensões conhecidas, desabilitando e removendo as que não instalou.

boa sorte