Bom dia, meu caso é o seguinte: tenho 1 modem na qual está conectado um hub com 10 micros e mais três roteadores Wi-Fi. Quando estava apenas conectado com 2 roteadores não estava havendo problemas, mas depois que coloquei o terceiro começou a derrubar o Wi-fi dando conflito. Há alguma maneira de resolver? |
Em cada roteador existe um DHCP que distribui os números de IPs na rede WIFI, fornecendo uma faixa de números, basta configurar faixas que não se sobreponham. Considerando que você use no máximo 50 conexões por roteador use estas faixas:
Este HUB pode também estar distribuindo IPs, por isso comecei pelo 192.168.1.101 para deixar a faixa inicial livre, então verifique a configuração do HUB. Um exemplo de configuração de DHCP num Roteador: |
Acredito que uma solução simples, sem modificar a configuração anterior, seria trocar o numero do IP do novo roteador. Tente usar o 192.168.5.1 que deve estar livre, por que o conflito pode já existir no numero do roteador que geralmente usam um IP padrão (192.168.1.1). Nas faixa de IPs para rede WIFI, use a faixa de 192.168.5.101 até 192.168.5.200 |
Eu resolvi meu problema alterando o endereço de ip do meu roteador wireless que estava entrando em conflito com o endereço de ip do modem ocasionando na falha de conexao e na queda consante do sinal |
Serve para WIFI com repetidor de sinal? |
Faço da seguinte forma:
Com essa configuração, apenas o primeiro roteador distribui os IPs. Os outros ficam apenas como ponte. No nome da rede Wifi, uso o mesmo nome e mesma senha, assim ao se mover, a conexão muda automaticamente. |
Olá. O meu caso é o seguinte 3 roteadores tp link Roteador 1 Recebe o cabo da operadora 192.168.1.1 e dhcp ligado Wi-Fi ssid Marcelo Roteador 2 Recebe o cabo do roteador 1 na porta Lan 192.168.0.1 dhcp desativado Wi-Fi ssid Marcelo1 Roteador 3 Configurado como repetidor sem fio 192.168.2.1 dhcp desativado Wi-Fi ssid Marcelo2 Mas assim que configuro esse terceiro, depois de alguns minutos, para de navegar e fica obtendo endereço IP. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Oct 06 '14 às 11:28
pergunta lida: 74,805 vezes
última alteração: Aug 17 '20 às 15:33