rgusmao02
Membro
Quais e-mails falsos vocês já receberam?
Perguntou 10 anos atrás
Resolvido
O intuito desta pergunta é trocar informações sobre estes e-mails falsos e suas variações.
Vocês já foi infectado ou enganado por algum destes e-mails falsos?
Eu já recebi alguns destes:
1. Americanas (Ofertas e site falso)
2. RicadoEletro (Ofertas e site falso)
3. Walmart (Ofertas e site falso)
5. Microsoft (Conta desativada, recadastre.)
6. Bancos diversos (Recadastro e Prêmios Inesistentes)
7. Financeiras (Limpe seu nome, boleto falso e divida)
8. Receita, Policia Federal e serasa (Divida de IR, processo e convocação falsa)
9. entre muitos outros...
E vocês?
Respostas
andreitajai
Moderador
10 anos atrás
Sempre vem esses emails de recadastramento de bancos (tanto senhas como o "software de proteção") e que estou no SPC/SERASA. É importante discutir isso e importante que as pessoas busquem esse tipo de informação antes de sair clicando e sendo enganadas.
Importante salientar:
- Não espalhe correntes. O único beneficiado por isso são pessoas ou empresas que criam um catalogo de emails atualizado para disseminar SPAM;
- Nenhuma empresa vai dar dinheiro por clique para um refugiado de guerra do Afeganistão;
- Nenhuma empresa vai dar dinheiro por clique para uma criança que precisa de cirurgia;
- Não recadastre nada que seja solicitado por email, nem ao menos se dê ao trabalho de clicar em links de bancos que você nunca pisou;
- O SPC/Serasa não envia emails para as pessoas alertando sobre inclusão de seus respectivos nomes no cadastro de inadimplentes.
- Antes de clicar em algum link, passe o mouse sobre este link e LEIA. Conheça, saiba o que está fazendo para não ter prejuízo posteriormente;
- Não cliquem em links do tipo "nossas fotos do fim de semana", "Não conta pra ninguém, olha o que eu descobri" e nem "Nota fiscal de compra lançada em seu nome". Se não comprou nada, não vai chegar nenhuma nota, não é mesmo?
Quando eu recebo muito SPAM, eu procuro clicar no final da página onde diz "remover meu email do cadastro". Costuma funcionar.
rgusmao02
Membro
10 anos atrás
Pessoal vamos colocar exemplos dos e-mail falsos para que o pessoal mais leigo possa aprender a identificar e já ficar esperto.

marcmira
Membro
10 anos atrás
Já recebi muitas vezes o golpe nigeriano, muita coisa falsa de bancos, lojas... errrr spammer do techtudo fazendo mimimi.
att
andreitajai
Moderador
10 anos atrás
É muito comum, em épocas propícias os golpes aumentarem. Por exemplo. Agora que é época de eleição a chance de emails com propostas ou denúncias de candidatos aparecerem por email aumenta muito. A mesma coisa vale para o dia das crianças, dia das bruxas, natal, dia das mães, etc.. Chega a época de algum evento grande, as mentes dos golpistas trabalham mais intensamente.
rgusmao02
Membro
10 anos atrás
Acabei de receber um do banco do Brasil informando que fui sorteado e ganhei uma viagem kkkkkk bem mau feito o e-mail por sinal.