alt text

O desenho japonês Dragon Ball é um dos mais populares de todos os tempos, não apenas na TV como também no mundo dos videogames. A extensa saga do protagonista Goku e seus amigos gerou incontáveis títulos para variadas plataformas, marcando a vida de muitos jogadores. Confira alguns dos melhores.

10- Dragon Ball: Origins (Nintendo DS)

Nem todos que assistiram Dragon Ball Z conhecem seu antecessor, Dragon Ball, que conta as origens do herói Goku, o qual conhecemos já adulto na série Z. Dragon Ball Origins cobre essas origens em uma divertida aventura para o Nintendo DS, utilizando a tela de toque para todos os controles, como em The Legend of Zelda: Phantom Hourglass.

alt text

9- Hyper Dragon Ball Z

alt text

Hyper Dragon Ball Z é um game Mugen baseado no homônimo clássico dos arcades dos anos 1990 e 2000. A diferença é que, como já se esperava de um game feito por fãs, esse jogo tem uma infinidade de outras possibilidades que não estavam presentes no original, a começar pelos vários modos de jogo. Você pode lutar com vários personagens, incluindo algumas transformações de Goku e dos outros saiyajins. É possível jogar no modo arcade, em que você precisa superar em três rounds vários adversários até chegar ao mais forte, ou em outros modos personalizados, como o “dois contra dois”, “co-op”, “equipes” e outros.

Gameplay: https://www.youtube.com/watch?v=i7Kk0Ov3owY

8- Dragon Ball Z RPG: Legend of the Super Saiyan (Super Nintendo)

Este é na verdade um jogo japonês, chamado Dragon Ball Z: Super Saiya Densetsu, que nunca saiu das terras nipônicas, mas que acabou ganhando grande projeção quando a febre do desenho animado estourou e a internet possibilitou a emulação de títulos antes desconhecidos, até mesmo com traduções amadoras. O RPG contava a saga de Goku até se tornar um Super Sayajin, e apesar de ser difícil e complicado, divertia bastante.

alt text

7- Dragon Ball Z: Supersonic Warriors 2 (Nintendo DS)

A sequência de Dragon Ball Z: Supersonic Warriors do GameBoy Advance superou o original em todos os sentidos, trazendo batalhas frenéticas, mais personagens e jogabilidade refinada. O título é baseado em um jogo menos conhecido do PlayStation One e Saturn, chamado Dragon Ball Z Legends, que oferecia combates aéreos e um estilo de luta mais parecido com o desenho, onde múltiplos chutes e socos são desferidos em super velocidade.

alt text

6- Dragon Ball Z: Tenkaichi Budokai 3 (PlayStation 2, Nintendo Wii)

Dragon Ball Z sempre teve uma grande parcela de jogos de luta em sua trajetória, mas eventualmente eles atingiram seu ápice. Quando isso ocorreu, a série Tenkaichi Budokai nos ofereceu a mesma excelência já alcançada, porém sob um novo ponto de vista, por trás do personagem, mudando toda a sensação dos combates. A versão do Nintendo Wii ainda trouxe a oportunidade de fazer movimentos para disparar seus golpes especiais.

alt text

5- Dragon Ball Z: Super Butouden 3 (Super Nintendo)

Assim como Dragon Ball Z RPG: Legend of the Super Saiyan, o jogo de luta Dragon Ball Z: Super Butouden 3 nunca saiu do Japão, mas ficou bastante conhecido entre os fãs brasileiros através de locadoras e da internet. Apesar de contar com alguns problemas, como poucos personagens, ele trouxe um sistema de combate melhorado em relação ao Super Butouden 2, que possuia mais conteúdo.

alt text

4- Dragon Ball Z: Attack of the Saiyans (Nintendo DS)

Depois que a febre de Dragon Ball Z já havia passado, Dragon Ball Z: Attack of the Saiyans foi anunciado e muitos fãs se perguntaram se havia a necessidade de mais um RPG contando a mesma história da saga dos Sayajins. Porém, nas mãos da produtora Monolith Soft, a mesma de Xenoblade Chronicles, o jogo superou todas as expectativas trazendo um RPG incrivelmente competente e divertido.

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2012/08/01/4dbzattackofthesaiyans.jpg

3- Dragon Ball Z: The Legacy of Goku 2 (GameBoy Advance)

Depois do fiasco de Dragon Ball Z: Legacy of Goku, que colocava o guerreiro mais poderoso do mundo lutando contra cachorros e cobras, ninguém esperava muito da sequência. Isso fez com que a surpresa fosse ainda maior quando o jogo se provou um Action RPG de alta qualidade, contando a história da saga dos Androides e Cell, além de misturar também alguns filmes especiais.

alt text

2- Dragon Ball: Advanced Adventure (GameBoy Advance)

Desenvolvido pela Banpresto, da qual pouco se ouve falar nos dias de hoje, Dragon Ball: Advanced Adventure mostrou por que o estúdio era uma grande força no passado. Contando as primeiras aventuras de quando Goku ainda era uma criança, o título causaria inveja em muitos jogos de ação atuais, com jogabilidade precisa e combos prazerosos. Não bastasse ser um ótimo jogo por si só, ainda havia um modo que possibilitava controlar todos os personagens que aparecessem na jornada, incluindo alguns como Kuririn, Tenshinhan e Yamcha, assim como inimigos comuns, como soldados, robôs, cães de guarda e até câmeras de segurança.

alt text

1- Dragon Ball Z: Budokai 3 (PlayStation 2)

Dragon Ball Z: Budokai 3 foi definitivamente o ápice dos jogos de luta da série. Na época em que foi lançado para o PlayStation 2, ele trazia a melhor experiência do desenho animado já concebida em forma de videogame. E o público o abraçou com grande paixão, se tornando rapidamente o favorito.

alt text

perguntou Oct 11 '14 às 02:00

Been's gravatar image

Been
3365

fechado Oct 11 '14 às 09:19

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "não citou a fonte do texto copiando diretamente" marcmira Oct 11 '14 às 09:19

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,441
×8
×5
×3

pergunta feita: Oct 11 '14 às 02:00

pergunta lida: 6,835 vezes

última alteração: Oct 11 '14 às 09:20