Configuração:

processador Amd fx6300

vídeo R7 260x

fonte corsair cx430

Ram Kingston 4GB 1600MHZ (1 pente apenas)

mobo Ga78lmts2

Como podem ver tenho quase q o dobro dos requisitos recomendados, e mesmo assim, sinto falhas no carregamento de texturas, pessoas e objetos, as sombras também, ficam sendo alisadas gradativamente, qd estou perto delas, eu andei pesquisando mas não achei mt sobre o assunto, tenho dúvidas se o Disco Rígido pode influenciar nisso, seja a quantidade de cache, ou pq usei um um pouquinho antigo, ou se isso pode ser a falta de um dual channel, ou se meu monitor não dá conta, já q se eu removo a vsync, ficam falhas realmente ruins.

Se alguém puder eliminar das opções que suspeito, agradeço.

perguntou Oct 13 '14 às 22:52

Erivaldo%20Filho's gravatar image

Erivaldo Filho
111218179

editou Oct 13 '14 às 23:14

Como podem ver tenho quase q o dobro dos requisitos recomendados.

Desculpe, mas você está com problema em qual jogo? Acontece em todos os jogos? Você já tentou reinstalar esse jogo?

Você disse que usou um HD um pouquinho antigo, pode ser sim uma das causas do problema. Quando você diz "um pouquinho antigo", está falando de quanto tempo?

link permanente

respondeu Oct 14 '14 às 08:40

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

o HD tem uns 2 anos(Seagate 1TB 7200RPM), mas ele tem feito barulhos estranhos, o jogo que estou atualmente é o assassin's creed 2, mas tive dando uma pesquisada e vi uns gameplays que acontece a mesma lentidão no carregamento das texturas, talvez seja do jogo mesmo, mas sobre os pequeno lags ainda tenho suspeita de que possa ser algo errado no pc

Erivaldo%20Filho's gravatar image Erivaldo Filho (Oct 14 '14 às 13:56)

tá muito vago o seu caso.

sim, o disco rigido influencia, um ssd o gargalo diminiu e quase inexiste.

att

link permanente

respondeu Oct 14 '14 às 08:45

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.7k

vou testar um outro HD, pra ver se melhora, por hora, não tô podendo investir num SSD :p

Erivaldo%20Filho's gravatar image Erivaldo Filho (Oct 14 '14 às 13:57)

Na minha opinião o fato mais importante aí é a falta de um dual chaneel, coloca mais um pente de memoria identico ao que vc já tem para ativar o dual chaneel e seja feliz.

link permanente

respondeu Oct 14 '14 às 14:29

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

vou testar antes usando outros dois pentes idênticos emprestado aqui pra fazer o dual channel, se eu ver q eh a memória msm, compro a outra :D vlw

Erivaldo%20Filho's gravatar image Erivaldo Filho (Oct 14 '14 às 23:03)

Cara, mudei meu HD, uso um western Digital 1TB Sata3, e tô com o dual channel de 8GB RAM 1600 Mhz HyperxFury, no entanto, os jogos do Assassin's Creed, tanto o 1 quanto o 2 continuam mostrando uma queda de FPS.

Obs: Não vejo também como um problema de temperatura, já que meu quarto fica com o arcondicionado ligado enquanto jogo, monitorando as atividades do PC e não vejo esse aquecimento. Usando windows 8.1 Pro, tem idéia do que pode ser?

Erivaldo%20Filho's gravatar image Erivaldo Filho (Jan 07 '15 às 15:49)
1

Não tinha perguntado antes, mas os drivers estão atualizados? O jogo é original ? É só nestes jogos que dão as travadas?

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Jan 07 '15 às 16:02)

Os jogos são originais sim, peguei pela steam, meus drivers estão todos atualizados, assim como o windows. No Battlefield 4, uma vez e outra, jogando no alto ou no ultra, dá travadas, eu também já tentei reduzir os gráficos do Assassin's Creed e mesmo assim el dá lag, tô começando a pensar que possa ser a engine do assassin's, vou pegar algum outro jogo pesado na steam, que não ultrapasse a capacidade do meu PC, e testar, pra confirmar se é culpa do jogo, mas também já joguei Bully(Rockstar), e ele também dá alguns lag's

Erivaldo%20Filho's gravatar image Erivaldo Filho (Jan 07 '15 às 19:38)
1

tente alterar a resolução do seu monitor durante os jogos,, pode ser que vc esteja com gargalo na resolução, teste os jogos em fullHD (1920x1080) e no médio, high, para ver se melhora as quedas de frames. BF4 é um jogo bugado e para rodar no ultra em fullHD seu pc não consegue, teste ele em medio, no fullHD pra ver se estabiliza o fps.

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Jan 08 '15 às 07:41)

Infelizmente a resolução máxima de meu monitor LG22 polegadas é 1366x768, estou usando o v-sync pra evitar o screen tearing, se colocar 1920x1080, fica muito ruim no monitor. Ontem joguei o Assassin's Creed por algumas horas e fiquei monitorando a temperatura, a VGA chegou a máximode 59° e o processador a 51° e tive poucos lags, mas qunado chega em alguns locais específicos realmente acontecem lags brutais, vou testar o shadow of mordor a noite, nas configurações médias pra ver se terei algum lag. Poderia indicar algum programa leve pra medir o uso de memória e mostrar o FPS enquanto jogo?

Erivaldo%20Filho's gravatar image Erivaldo Filho (Jan 08 '15 às 15:12)
1

tem varios, MSI Afetrburner, EVGA precison, Catalist, Fraps, o melhor é o MSI afterburner.

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Jan 08 '15 às 15:17)

beleza, vou testar ele aqui vlw

Erivaldo%20Filho's gravatar image Erivaldo Filho (Jan 08 '15 às 16:06)

O problema são os jogos do Assassin's Creed mesmo, testei o Shadow of Mordor, e funcionou direitinho

Erivaldo%20Filho's gravatar image Erivaldo Filho (Jan 21 '15 às 19:16)
exibindo 5 de 9 Todas

Na verdade os Assassins Creed em geral tem problemas de desenvolvimento, testa com outro jogo que não seja Ubisoft e verá que o problema é o jogo e não a máquina.

link permanente

respondeu Jan 08 '15 às 15:40

Daniel%20Gasparri's gravatar image

Daniel Gasparri
12345

Vou dá uma verificada sim vlw :D

Erivaldo%20Filho's gravatar image Erivaldo Filho (Jan 08 '15 às 16:05)

net ruim dos outros, acredito eu

link permanente

respondeu Jan 08 '15 às 10:55

fer_nando's gravatar image

fer_nando
679158

não entendi u.u

Erivaldo%20Filho's gravatar image Erivaldo Filho (Jan 08 '15 às 16:06)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,542
×801
×406
×314
×87

pergunta feita: Oct 13 '14 às 22:52

pergunta lida: 3,526 vezes

última alteração: Nov 22 '18 às 19:43