A cada dia é mais comum enviar nossos arquivos para a nuvem, será que em um futuro próximo não vamos mais usar nosso HD físico para armazenas nossos arquivos? Eu já uso o Google Drive e OneDrive para salvar meus Arquivos. Vejo que nos EUA já virou moda usar a nuvem para fazer backup automático do computador e sistema operacional.

perguntou Oct 15 '14 às 08:45

rgusmao02's gravatar image

rgusmao02
8916269

As pessoas que confiam seus arquivos na nuvem, são aquelas com um bom serviço de internet, coisa que só acontece nas grandes cidades do Brasil e mesmo assim nos bairros principais.

Estes serviços da microsoft e o Google são bons, porem se acontecer algo com a sua conta o serviço de atendimento é muito demorado, então com arquivos importantes mantenha copias em vários locais.

Mesmo sem notar já transferimos o armazenamento de filmes e musicas para a nuvem, há muito tempo que não baixo um filme, prefiro utilizar serviços por demanda como Netflix e Now da NET disponíveis na TV, mesmo nos computadores e Celular ouço musica via Youtube ou Spotify.

Veja pergunta relacionada:
http://forum.techtudo.com.br/perguntas/43633/qual-e-o-melhor-servico-de-armazenamento-em-nuvem

link permanente

respondeu Oct 15 '14 às 09:37

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

editou Oct 15 '14 às 09:41

Eu gosto e acho bem bacana o conceito de armazenamento na nuvem. Porém, como podemos afirmar que essa tecnologia é bastante recente e se encontra em constante evolução, creio que para um futuro distante, podemos ter grandes problemas. Não digo apenas na parte do servidor de armazenamento, mas aos ataques de hackers (crackers), controle de dados e etc .. Imagina, você coloca sua vida inteira em um servidor de armazenamento e acredita que só você tem o acesso e controle de sua conta ? Você esta amplamente enganado. Ao transferir seus dados para nuvem, esta ciente que esses dados não se tornam tão particulares assim, pois ao criar uma conta e senha, seus dados também são armazenados, ou seja, alguém tem controle sobre você. Só não podem usar suas imagens na divulgação, mas usam disso para a coleta intensa de dados, com o objetivo único de caracterizar o perfil de cada cliente. Aproveitam de nossa "incapacidade de conhecimento profundo" nos dando um dispositivo e inúmeras "facilidades" sendo que no fundo, estão apenas de olho no que faz e no que pesquisa, para te rodear com propagandas que muita das vezes são abusivas e vender seus dados para outros provedores ou empresas para ampliarem ainda mais a relação comercial e de dados. Já imaginou tudo que pesquisa, sendo no anonimo ou não, sabia que tudo esta armazenado? e com isso nos tornamos totalmente reféns da "tecnologia" que no hoje, por ser novidade, todos adoramos e achamos que ela esta ai para nos ajudar, mas já pensou no outro lado da moeda ? que ela pode ser uma arma que estamos mirando contra nós mesmos ? pois é, muitos não conseguem enxergar ou entender onde quero chegar, porém, oque eu sempre considero pelo menos no mundo da "internet" que quem manda são os vilões e a segurança só cria um sistema defensório apos um ou centenas e até milhares de ataques ... Se já foi alvo de ataque, pode saber oque eu estou querendo dizer, ou melhor, se prefere manter sua vida mais particular possível e evitar futuros constrangimentos , o ideal é deixar de ser totalmente refém e dependente da tecnologia. Acredito que um dia, podemos ser controlados ou até mesmo coagidos pelo longo tempo que usamos de nossas vidas na internet, ou seja, além de Deus terá grandes corporações sabendo realmente quem você é, o que faz, o que gosta e claro, suas fraquezas, costumes, hábitos .. nada mais será só seu, terá sua privacidade totalmente atingida e invadida. Sou da área de TI e tenho 6 anos de experiências e claro, foram muitas pesquisas e admito estar bastante "assustado" da maneira que estamos sendo direcionado a esse "mundo-digital" está nos afastando cada vez mais do "mundo-natural" para uma coisa totalmente manipulada, artificial e sem sentido/sentimento. Cuidado com oque pesquisa, cuidado com seus passos, saiba usar a tecnologia ao seu favor, não venda a sua privacidade, pois isso, não existe valor algum que pague, só saberá o real valor depois de ter perdido. Meus agradecimentos a Techtudo por esta oportunidade. Fábio.

link permanente

respondeu Dec 10 às 09:28

Shiva's gravatar image

Shiva
121

Nem todos os serviços em núvens são confiáveis, dispenso a maioria e confio muito no Google Drive, por ser uma empresa séria e que tem absolutas condições de manter servidores no ar o tempo todo!

link permanente

respondeu Nov 19 '15 às 22:40

FelipeLeandro's gravatar image

FelipeLeandro
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,952
×307
×173
×145
×109
×67
×48
×31
×5

pergunta feita: Oct 15 '14 às 08:45