Comprei um chip 3 e 4G da vivo e não tenho coragem de pagar 400 pelo roteador. Se utilizar o celular como ponto de wi-fi é possível manter uma boa conexão? Estou testando, mas acho que preciso de um celular que tenha 4g. Pode ser melhor num celular 4g?

perguntou Oct 16 '14 às 12:20

HumbertoSch's gravatar image

HumbertoSch
1111

editou Oct 16 '14 às 12:56

ferreira_rafael_58's gravatar image

ferreira_rafael_58 ♦♦
457277

na prática sim, pois num aparelho nativamente capacitado pra 4g, a chance de ter uma transmissão melhor é maior.

Eu em casa tenho equipamentos básicos e um top de linha, um roteador linksys bom que me dá sinal pela casa inteira, e fiz o teste compartilhando o sinal pelo celular, e não tinha a mesma estabilidade, numa emergência até quebra um galho, mas jogar por essa forma não vai ter a performance que um roteador dedicado pode oferecer.

att

link permanente

respondeu Oct 16 '14 às 14:46

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

A questão é: Porque comprou um CHIP 3G ou 4G, sem ter o HARDWARE para utiliza-los?

Dependendo de onde você morar, é mais interessante usar um provedor de internet da região do que o próprio 4G, a não ser que o mesmo esteja mantendo os níveis de UPload e DOWNload, o que é algo muito dificil.

Aqui na minha região usamos a NET (Internet a cabo), mas há outras como GVT, VELOX, e afins...

Se for usar a internet do CELULAR como ultimo recurso, usaria o recurso que vem NATIVO nos Androids, chamado PONTO DE ACESSO PORTÁTIL E FIXO, e usaria em casa, no mais, aconselho pegar um provedor de internet apropriado para uso de downloads sem quedas, além de serem muitas vezes ILIMITADAS.

link permanente

respondeu Oct 16 '14 às 15:35

Charlie%20Vox's gravatar image

Charlie Vox
1669

Olá! Encontrei essa matéria bem interessante com algumas diferenças entre modem e roteador 3G e 4G, depois dá uma olhada:

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/quais-diferencas-entre-modem-e-roteador-3g-e-4g-confira.html

link permanente

respondeu Jun 01 '15 às 14:23

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
4715695

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,357
×508
×328
×279

pergunta feita: Oct 16 '14 às 12:20

pergunta lida: 9,042 vezes

última alteração: Jun 01 '15 às 14:23