Boa tarde, galera Então, ao ligar o computador aparecem diversas listras coloridas e ficam um tempo aparecendo , depois somem , e voltam de novo. Fazendo esse ciclo algumas vezes e depois vai para tela de login de usuário , normalmente, mas, aí o desempenho do pc não é mais o mesmo.

Foca muito lerdo em relação ao que ele era, acredito eu por experiência própria que o erro seja relacionado a desativação da placa de vídeo Onboard ( Intel HD Graphics) que no caso é a NVIDIA GeForce 7900 GS, que deve ter ocorrido pela Bios. Porém, não consigo mais acessar a Bios, pois no momento exato que poderia apertar a tecla Delete para entrar no setup dela a tela está colorida e se eu tento a tela realmente fica travada nessa tela cheia de listras.

Gostaria de saber como resolver e qual das soluções a seguir é mais apropriada para minha situação dar um reset da Bios pelo Jumper? ou o Reset? (eu estou meio atrás com o reset pois o pc liga normalmente , só não tem o mesmo desempenho e eu sei que o reset é para questões de quando o sistema não abre ou estou na tela da Bios!Por favor me ajudem! Grato desde já!

perguntou Oct 16 '14 às 16:16

Pietro%20De%20Luca's gravatar image

Pietro De Luca
1236

editou May 30 '16 às 10:52

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Não adicionei nenhuma placa offboard , mas neste meio tempo de pergunta pra resposta eu consegui resolver..abri a cpu e fiz o processo de resetar a Bios ( como tinha dito era muito provável que tenha acontecido uma desativação dela pela Bios e se eu consegui voltar do jeito que ela veio de fábrica iria fazer ela voltar a ativa) resetei a Bios pela bateria , com aquele processo de desligar o pc , ir na placa mãe tirar ela , e pressionar e segurar o botão de ligar da cpu por uns 15 segundos com a finalidade de tirar toda a energia armazenada e assim resultando no reset da Bios...Deu certo..e obrigado pela resposta..também achava que era a fonte..porém era só uma questão da bios...Muito obrigado!Boa noite.

link permanente

respondeu Oct 16 '14 às 20:35

Pietro%20De%20Luca's gravatar image

Pietro De Luca
1236

Você adicionou uma placa de vídeo offboard, mas por acaso trocou sua fonte de alimentação? talvez seja apenas um problema de alimentação que sua fonte atual não é capaz de fornecer. Se tiver como testar com outra fonte melhor, ótimo.

Se antes estava normal e passou a fazer isso depois de um tempo, é porque sua fonte aguentou até onde deu.

Também pode ser da memória.

link permanente

respondeu Oct 16 '14 às 17:46

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,220
×2,897
×2,152
×298

pergunta feita: Oct 16 '14 às 16:16

pergunta lida: 2,203 vezes

última alteração: May 30 '16 às 10:52