gabrielhmartins
Membro
Configurar o roteador com WDS ou ponto a ponto?
Perguntou 10 anos atrás
Resolvido
Utilizo a internet de um vizinho, que me forneceu a senha. Mas quero ampliar o sinal, por isso comprei um TP-Link wr740n, que, por ter a função WDS, faria isso. Tentei de tudo, mas não consegui configurar essa função (coloquei IPs diferentes nos roteadores, coloquei no mesmo canal e o mesmo nome, desabilitei o DHCP do secundário), mas não consegui.
Pensei então em outra possibilidade: como meu PC tem duas placas de rede (uma para rede cabeada e a outra para rede sem fio), e só estou utilizando a conexão sem fio. Queria saber se tem como configurar uma rede ponto a ponto entre o PC e o roteador, e como seria essa configuração (já tenho o cabo crossover). Se alguém souber me falar como faço para usar o roteador só como repetidor, também fico grato.
Respostas
viviwerneck
Membro
8 anos atrás
Olá!
Acho que este tutorial responde a sua pergunta :) Espero ter ajudado.
- Como usar um roteador como repetidor para melhorar o Wi-Fihttp://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/08/como-usar-um-roteador-como-repetidor-para-melhorar-o-wi-fi.html
callazzans
Moderador
10 anos atrás
Apesar dos fabricantes dizerem que é facil fazer WDS, isso é uma grande, mentira. Isso ocorre por dois motivos, software e hardware. O software da maioria dos routers é fraco e cheio de bugs, e ainda tem o problema de na maioria dos casos só aceitar autenticação WEP para WDS. Na questão do hardware, o fato de os equipamentos possuirem chips diferente, cria muita incompatibilidade. A solução para isso é a instalação de uma firmware menos limitada, no seu caso o ideal seria a DD-WRT, com ela, mesmo que não consiga configurar o WDS entre os dois routers, voce consegue faze-lo trabalhar como cliente interligando os dois routrs e ampliando o sinal da sua rede. Obs.: Tenha em mente que esse tipo de configuração, leva o router "repetidor" a trabalhar na metade de sua velocidade. Essa troca de firmware pode também inutilizar o seu router, caso algo de errado. E por fim, esse procedimento pode anular a garantia do equipamento.
andreitajai
Moderador