Boa noite pessoal, eu vou prestar vestibular pra Sistemas de Informações, e gostaria de saber qual as linguagens de programação que irei aprender no curso, dei uma conferida na grade curricular, mas não achei muito expresso as linguagens que irei aprender dentro do curso. Gostaria de saber em relação á Banco de Dados também. Desde já muito obrigado, e fiquem com Deus.

perguntou Oct 17 '14 às 20:47

Sistemas_Lu's gravatar image

Sistemas_Lu
678161

é mais fácil analisar diretamente na faculdade em seu respectivo website, linguagem c, c++, bando de dados sql, pode ser que uma faculdade tenha outra linguagem.

att

link permanente

respondeu Oct 17 '14 às 20:52

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

1

Entendo, muito obrigado, abraço.

Sistemas_Lu's gravatar image Sistemas_Lu (Oct 18 '14 às 09:50)
1

precisando tamos aí, nos atualize com sua escolha.

abraço

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 18 '14 às 10:16)

Eu realmente pretendo fazer Sistemas de Informação, fiz prova ontem pro vestibular, eu ainda só não entendo muito, as questões de certificações e especializações, não sei direito o que se estuda em um curso de certificação, e nem em que vai me servir.

Sistemas_Lu's gravatar image Sistemas_Lu (Oct 19 '14 às 08:41)

Se você gosta mais de programação, melhor fazer "Ciência da Computação" que é mais voltado para o desenvolvimento de software.

Se você quer construir computadores e seus softwares de controle, faça "Engenharia da Computação".

"Sistemas de Informação" está mais ligado a organização dos computadores nas empresas, arquiteturas das redes, bancos de dados, segurança de dados e escolha de produtos..

link permanente

respondeu Oct 17 '14 às 23:16

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.3k

Na verdade nem é que eu goste mais de programação, eu acho muito bacana programar, isso é fato, mas SI me chama mais a atenção, porque a área de segurança da informação também me interessa, a de administrador de banco de dados, e a de analista de sistemas, e pra isso tenho que saber programar da mesma forma, só não irei desenvolver tantos softwares, irei criar de acordo com o cliente precisar e administrá-los. E não pesquisá-los á fundo como na Ciência da computação. Por isso SI me chamou atenção :D, aí gostaria de saber as linguagens devido á isso, pois eu adoro linguagens de programação, principalmente aplicadas á TI.

Sistemas_Lu's gravatar image Sistemas_Lu (Oct 18 '14 às 09:57)
1

Raras são as faculdades que te preparam direto para o mercado, mas é uma necessidade, pois se especializar para uma plataforma da Microsoft, SUN, Google.. seria limitar as opções do aluno.

Normalmente serão utilizadas plataformas abertas com o básico das linguagens Java, C, HTML..

A metodologia mais usada para desenvolver sistemas é a UML, o ideal seria usar um IDE-Ambiente integrado de Desenvolvimento, que baseado na UML geraria o código na linguagem escolhida, facilitando o desenvolvimento e a manutenção do sistema. Porem as empresas negligenciam as metodologias de desenvolvimento, por isso tantos problemas nos sistemas.

Concluindo, após a faculdade ou nos últimos anos você poderá fazer uma especialização voltada para uma plataforma escolhida, empresas como Petrobrás, BNDES.. fazem um treinamento de longa duração preparando os novos analistas para o ambiente de Software/hardware da empresa.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 19 '14 às 01:35)

Eu ainda não entendo muito essa história de certificação e especialização :S não sei em que vai me ajudar, não sei nem o que se estuda em uma certificação microsoft.

Sistemas_Lu's gravatar image Sistemas_Lu (Oct 19 '14 às 08:40)

A certificação é um diploma que prova que a pessoa domina a plataforma ou um ambiente de software. Para conseguir a certificação a pessoa tem que passar num exame ministrada pelo Fabricante (Sisco, Microsoft, Oracle ..), geralmente existe uma serie de cursos que preparam para a certificação.

As Certificações são bem especializadas, o mesmo fabricante certificam em varias áreas de atuação, veja as Certificações da Microsoft e da Oracle:

https://www.microsoft.com/learning/pt-br/certification-overview.aspx

http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/ou_product_category.getAllProductsPage?p_mode=Certification

Deepouter's gravatar image Deepouter (Nov 21 '14 às 21:46)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×78
×39
×28

pergunta feita: Oct 17 '14 às 20:47

pergunta lida: 1,592 vezes

última alteração: Nov 21 '14 às 21:53