É o seguinte, pessoal:

Tenho um Aspire 5750 da Acer e a tela de cristal líquido dele estourou por dentro, a tela inteira fica branca quando ligo o notebook e uma mancha preta fica no lugar onde a tela recebeu a pancada (filhos hehe). Infelizmente, o pequeno local atingido não foi o único danificado, a tela inteira não funciona mais e eu quero resolver esse problema o mais rápido possível, pois já estou sem poder mexer nele faz três semanas.

Pois bem, tenho um monitor da AOC que possui duas entradas apenas, uma de VGA e uma de DVI. E tendo este monitor que comprei a alguns anos atrás, pensei que não precisaria gastar centenas de reais com uma tela nova para meu notebook. Meu irmão chegou a usar meu notebook para editar vídeos, e ele usou o monitor ao mesmo tempo que mexia no notebook, assim tendo duas imagens de dois programas diferentes. MAS, por algum motivo, nem ele consegue fazer o notebook ligar no monitor, e olha que ele usava direto dois monitores.

Já tentamos de tudo. Ao ligar o Windows, que é o 7, pressionei a tecla Fn e toquei uma vez na tecla F5, e ao fazer isto, a tela do notebook desliga, obviamente porque o monitor que está transmitindo a imagem agora é o externo, mas advinhem? Nada aparece no externo. Já usei as duas entradas, já inverti as pontas dos cabos e nada, tudo desligado com a mensagem: "Sem sinal de entrada."

Na tentativa de configurar o monitor, liguei meu notebook que possui saída HDMI na minha TV Samsung que tem 40 polegadas, e funcionou perfeitamente, nem precisei configurar nada, só liguei o HDMI e pressionei Fn+F5. Com a imagem do notebook na TV, liguei o monitor no notebook e tentei configurá-lo. O notebook reconhece o monitor e me dá as opções de usá-lo como extendido, etc etc etc.

Mas não adianta... O monitor não aparece nada, e ele funciona perfeitamente em outras máquinas. Liga as luzes tudo bonitinho, mas parece que não é compatível com o notebook, coisa que até 1 mês atrás era.

Alguém sabe como resolver? Vou ter de comprar outra tela mesmo e deixar esse monitor de 20 polegadas largado?

perguntou Oct 20 '14 às 11:02

Zac_Hall's gravatar image

Zac_Hall
11226

editou Oct 21 '14 às 17:42

Não tenho certeza se primeiro liga os cabos e depois o notebook ou tanto faz. Eu sei que o HDMI não tem esse problema.

Na TV não tem que configurar nada? AV1, AV2, etc?

link permanente

respondeu Oct 20 '14 às 16:53

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Opa Andrei, obrigado por responder.

Então, na minha TV eu só mudo para HDMI 3, que é a entrada que eu uso. Funciona perfeitamente. Não configurar nada que eu digo é não precisar mexer nas propriedades gráficas do notebook e nem no painel de controle. Eu simplesmente conecto o cabo e uso a TV como monitor. Eu nem preciso pressionar Fn+F5, faço isso de costume mesmo, porque o vídeo vai pra TV automaticamente. E já liguei o notebook com os cabos já conectados como também já conectei os cabos só depois de ligá-lo.

Eu to achando que é necessário alguma configuração pois os cabos funcionam perfeitamente em outras máquinas, e o notebook reconhece o monitor.

Já tentei mexer na resolução, algo óbvio até. Meu notebook tem como padrão a resolução de 1366 pixels por 900 e pouco, ou algum número próximo, já o monitor não passa dos 1080. Já baixei a resolução pro mínimo e mesmo assim não dá sinal no monitor.

Reinstalei os drivers do meu notebook pouco antes da tela ficar zoada, creio que não seja problema no driver e nem na placa de vídeo. O monitor funciona em outras máquinas, os cabos funcionam, o notebook consegue usar monitor externo (TV somente). Não sei o que fazer mais.

link permanente

respondeu Oct 20 '14 às 19:23

Zac_Hall
11226

O PROBLEMA JÁ FOI RESOLVIDO.

Meu irmão comprou um adaptador HDMI para VGA, e agora está funcionando perfeitamente o notebook no monitor. O adaptador custou R$19,00.

link permanente

respondeu Oct 21 '14 às 17:44

Zac_Hall
11226

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,719
×884
×500
×423
×323
×183
×30

pergunta feita: Oct 20 '14 às 11:02

pergunta lida: 10,760 vezes

última alteração: Oct 21 '14 às 17:44