Boa tarde a todos, e obrigado pela atenção dada a meu post.

O problema que tenho é o seguinte, trabalho em uma empresa funerária, com cerca de 30 filiais, e mais de 100 computadores interligados, 30% localmente, através de uma rede cabeada, e outros 70%, online, através de um ip-fixo, uma antena NanoLoco M5, uma RB MikroTik, e um switch (nesta ordem).

Toda vez que preciso liberar atualização para o nosso sistema (ao todo 4), tenho que acessar cada uma das maquinas remotamente (as vezes pessoalmente) e fazer a atualização na “unha”, recentemente tive a ideia de utilizar o Google Drive, até que funcionou bem por um tempo, mas ele perde o usuário e senha sempre, e tem conflitos com duplicidade de versões.

Nestas circunstâncias me vi na necessidade de fazer alguma coisa relacionado a FTP, porém sempre tive problemas com essa tecnologia (que é tão simples para alguns) pra mim sempre foi uma pelega pra conseguir configurar e fazer funcionar direitinho, não entendo como algo tão simples possa ser tão complicado. Vamos la, pra começar eu fiz as liberações vindo la da antena, liberei a porta 21 redirecionando para a RB, e na RB, liberei a porta 21 redirecionando para o terminal que servira de “servidor” (onde estão as atualizações).

Neste terminal já fiz de tudo, instalei o filezilla, crei uns 4 domínios diferentes, um em cada provedor, peguei o usuário e senha, e host deles, e testei um por um, minunciosamente para não deixar passar nada. Fiz todas as configurações de login no FileZilla, e? NADA, não conecta.

Tentei após muita pesquisa, usar o CERBERUS, no pouco que entendi ele serve pra fazer um servidor FTP local, e distribuir online (se entendi bem), mas infelizmente também não funcionou, aparece online, mas não consigo acessar.

As liberações das portas estão OK, pois testei ela no yourgetsignal e esta blzinha, hoje antes do almoço até consegui fazer no meu computador aparecer a tela de login, mas nada de autenticar (antes de colocar senha apareceu também, mas que senha usar se não tinha cadastrado nenhuma)

Desculpa o tamanho do post, mas sei que haverá muitas perguntas, e tentei ser o mais meticuloso possível. Grato a ajuda que receber.

perguntou Oct 21 '14 às 14:47

micheloliveira's gravatar image

micheloliveira
1121

editou Oct 23 '14 às 10:41

ferreira_rafael_58's gravatar image

ferreira_rafael_58 ♦♦
457277

Configurando o FileZilla

Na tela principal do programa, clique no menu "Arquivo" e depois na opção "Gerenciador de Sites". Na janela que se abrirá, clique no botão "Novo Sítio": Do lado direito desta mesma janela, preencha os campos:

Host: use seu endereço de FTP (que foi fornecido no seu e-mail de abertura de conta) Porta: 21 Tipo de Logon: Normal Usuário: seu usuário do cPanel Senha: sua senha do cPanel

Observações:

a) Se o seu domínio ainda não foi transferido, no Host você deve usar o seu endereço IP (também informado na mensagem de abertura de conta) e não o nome de domínio (ftp.seudominio.com). b) Não mexa em mais nenhuma configuração além das que foram explicadas aqui, a menos que você saiba exatamente o que está fazendo... Se quiser mudar o nome dessa conexão que acabou de configurar (note, do lado esquerdo, que ela ficou com o nome "Novo Sítio"), basta clicar no botão "Mudar Nome": Clique em "OK" para gravar. De volta à tela principal do programa, clique no menu "Editar" e depois na opção "Configurações". Em "FTP", clique na opção "Passivo (recomendado)". Clique em "OK" para gravar. Conectando ao seu site

Na tela principal do programa, mais ou menos embaixo do menu "Arquivo", existe um ícone de um computador (primeiro ícone da esquerda para a direita). Note que bem ao lado dele, existe uma pequena seta. Você deverá clicar em cima desta seta e, logo em seguida, escolha a conta que você acabou de configurar.

Uma vez que você esteja conectado em sua conta no servidor, você irá observar várias pastas do lado direito da tela. Do lado esquerdo da tela, você irá ver o conteúdo do seu computador.

A pasta dentro da qual você deverá colocar seu site chama-se public_html e fica do lado direito da tela.

Dicas Importantes

Use SEMPRE letras MINÚSCULAS nos nomes dos arquivos do seu site e evite usar espaços em branco. Isso é importante porque letras maiúsculas e minúsculas não são a mesma coisa. O único Sistema Operacional que "pensa" que são iguais é o Windows, e nossos servidores não usam Windows. Para abrir uma pasta, você deve clicar 2 vezes sobre ela. Para transferir quaisquer pasta(s) ou arquivo(s) que estejam dentro do seu computador (janela do lado esquerdo) para a sua conta no servidor, você deverá selecionar o(s) objeto(s) desejado(s) clicando apenas uma vez sobre ele(s), e então, arrastar e depois soltar, na janela do lado direito. Para transferir quaisquer pasta(s) ou arquivo(s) que estejam dentro do servidor (janela do lado direito) para dentro do seu computador (janela do lado esquerdo), basta fazer a mesma coisa do passo acima (num. 2), porém, ao invés de pegar do lado esquerdo e colocar no direito, você deverá fazer de forma inversa, ou seja, do lado direito para o lado esquerdo. Para sair de dentro de uma pasta, basta clicar 2 vezes na primeira pasta que aparece na ordem de cima para baixo (aquela cujo nome é apenas dois pontos ".."). Lembre-se: o que está no seu computador está sempre do lado esquerdo e o que está em sua conta de hospedagem está sempre do lado direito.

Se você estiver colocando seu site no ar, lembre-se que a página principal de seu site precisa se chamar obrigatoriamente:

index + . + tipo de linguagem usada.

Por exemplo, a página principal de um site em HTML deve ser chamada "index.htm" ou "index.html". A página principal de um site feito em PHP deve ser chamada "index.php". E assim por diante.

link permanente

respondeu Oct 21 '14 às 18:44

Marcelo%20Gomez%20Brito%20Junior's gravatar image

Marcelo Gomez Brito Junior
5512835

Ola Marcelo, muito obrigado pela sua ajuda.

Estou tendo o maior problema na autenticação, nem localmente ele esta funcionando, não esta autenticando e conectando nem sem senha. :\

acho que o problema de alguma forma esta na minha RB Mikrotik, que não sei por que cargas d'àgua esta bloqueando a minha conexão :.

link permanente

respondeu Oct 24 '14 às 17:21

micheloliveira's gravatar image

micheloliveira
1121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×36
×18
×15

pergunta feita: Oct 21 '14 às 14:47

pergunta lida: 2,256 vezes

última alteração: Oct 24 '14 às 17:21